1001 Classificados

ENTREVISTA | GESTOR REGIONAL DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE ENTREGA DE VACINAS E TESTES RÁPIDOS.


A equipe do Tribuna 101 entrevistou na manhã dessa quinta-feira (09), o Gestor Regional de Saúde, Marcos Louro, no qual foram abordados temas sobre a entrega de Kit’s de EPI’s, vacinas do H1N1, testes rápidos na região, dentre outros. Esses e outros assuntos, você confere logo abaixo: 

Sobre a entrega de Kit’s, Marcos disse: 
“Estamos preparando o kit para os municípios, esses kits são de EPI’s, que são máscaras, óculos, luva, gorro, vários acessórios para a proteção do trabalhador de saúde no enfrentamento do COVID-19.” 


Somente os profissionais dentro das alas hospitalares que estão fazendo atendimento dos pacientes com síndrome gripal e com suspeita do coronavírus receberão os EPI’S. 

Sobre a vacina do H1N1, o gestor afirmou: 
“Nesse momento a gente não tem a vacina. A previsão é para terça-feira retomamos a distribuição da vacina para os 13 municípios da regional. Estamos aguardando o envio do Ministério da saúde das doses referentes ao Estado do Maranhão. 


No que se refere aos testes rápidos, o Marcos disse:
"O ministério da saúde já encaminhou para o Maranhão, mas ainda não tem o protocolo de distribuição, a previsão destes testes em todos os municípios é de segunda para terça. Prioritariamente, os profissionais de saúde que estão na linha de frente serão favorecidos, e aqueles pacientes que estão internados com insuficiência respiratória aguda” 


Sobre o sistema de casos do COVID- 19 na regional, ainda não há confirmados na região. O gestor destacou que os hospitais dos Municípios estão preparados para fazer a coleta de pacientes em situações delicadas.  

Ele pediu para a população mais respeito pelo isolamento social, e é claro, que fiquem em casa, para evitar possíveis casos na regional, e consequentemente, tragédias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.