1001 Classificados

ATENÇÃO | COMERCIANTES PODEM SER PRESOS E TER ALVARÁ CASSADO EM PEDREIRAS, CASO ABRAM LOJAS.


O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotora de Justiça, Drª. Marina Carneiro Lima de Oliveira, realizou uma recomendação levando em conta o Decreto Municipal nº 10/2020 , que determinou a suspensão das atividades e serviços não essenciais, por conta do coronavírus 

De acordo com a recomendação, caso algum comerciante desrespeite o Decreto citado acima, pode ser configurado crime do art. 268 do CP, com pena de 1 mês a 1 ano, passível de incidência dos benefícios da lei nº 9.099/1995.  

Os proprietários dos estabelecimentos serão notificados primeiramente por meio de instrumentos idôneos, acerca da pratica do crime do art. 268 do CP, não necessitando o encaminhamento à delegacia, porém, uma vez identificado o infrator, será encaminhado uma cópia da notificação à Secretaria de Administração para que proceda a cassação liminar do alvará de funcionamento do estabelecimento. 

Caso o proprietário tenha reiteração da prática, a autoridade fiscalizadora realizará a prisão do mesmo e o encaminhará ao DEPOL.  

Confira o documento completo abaixo: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.