1001 Classificados

EXCLUSIVO: EMPRESA SUSPEITA APARECE NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE PEDREIRAS



  (Galpão abandonado na Rua Raimundo Correia em Bacabal)
É assustador o número de óbitos ocasionados pelo novo coronavírus e mais apavorador e ver esses números aos poucos se transformando em nomes de pessoas conhecidas, próximas e até mesmo de parentes e familiares.
Diante a toda essa calamidade, surgem denúncias de malversação e até mesmo desvio desses recursos públicos que deveriam estar sendo usados para salvar vidas.


As incertezas e os medos vividos nesse período sombrio vem se misturando a variação dos preços de produtos essenciais utilizados na proteção e no combate ao vírus. É triste quando constatamos que essa variação de valores tem servido como mantra para muitos gestores explicarem a total falta de critério em sua aplicação e os absurdos que surgem impressos nas notas ficas que tentam justificar os gastos de algumas administrações.

 Em Pedreiras os vereadores Robson Rios fez vários questionamentos ao prefeito e a secretária de saúde durante a sessão da Câmara de hoje (15) em que também participou a promotora do patrimônio público, Drª Marina Carneiro Lima de Oliveira.
O Vereador Robson Rios apresentou documentos e notas fiscais, que segundo ele, seriam de uma empresa bacabalense que forneceu ao município, por dispensa de licitação, cerca de trezentos mil Reais em equipamentos de proteção individual e produtos como álcool em gel.
Vários fatores chamaram a atenção do vereador, dentre eles os valores do álcool, pois se comparado com os praticados por outras prefeituras da região, os que constam nas notas fiscais de Pedreiras chegam a quase o triplo do valor.
Com relação as máscaras adquiridas pela prefeitura e constando na mesma nota fiscal, outro fator apontado pelo vereador foi com relação à data da aquisição que aponta o dia 20 de abril como data da emissão da nota fiscal e que no dia 21 foram atestadas como recebidas pela servidora Sara de Oliveira Macêdo e no dia 24 do mesmo mês, ou seja, três dias após o recebimento dos produtos, durante a reunião presencial da câmara, tanto a secretária quanto a assessora confirmaram a total escassez das máscaras enquanto na nota fiscal consta a aquisição de 48 mil unidades do produto como já entregues na prefeitura.

Nossa equipe teve acesso as duas notas fiscais que o vereador Robson exibiu durante a sessão da câmara. Trata-se de uma empresa sediada na cidade de Bacabal que segundo consta em seu cartão CNPJ estaria funcionando em um Galpão de número 25 na Rua Raimundo Correia no bairro Juçaral, neste endereço consta uma residência e os únicos galpões existentes na rua são os que aparecem na imagem e estão totalmente abandonados. Já o endereço que constam nas notas fiscais é o da Rua Teixeira de Freitas 2220 no bairro Ramal e o que encontramos no local através de pesquisa no Google Maps foi em terreno murado com placa de aluguel.

A empresa E. P. Sousa – ME, por nome fantasia Delmac Distribuidora, tem mantido relações com a prefeitura de Pedreiras desde o ano de 2018, quando foi vencedora de um certame para aquisição de materiais permanente (Moveis), como mostra a publicação do dia 28 de julho do mesmo ano do Diário oficial do Município.

Toda a documentação que nossa equipe de reportagem teve acesso será encaminhada para a Câmara Municipal e para Promotoria Pública com o intuito de que averiguações junto a servidora que atestou o recebimento dos produtos, como também o proprietário da empresa fornecedora sejam convidados a prestar os devidos esclarecimentos, pois além de se tratar de recurso público é um recurso que precisa ser muito bem aplicado, observando critérios ainda mais rígidos pois se trata de dinheiro para salvar vidas.


(Endereço que deveria estar o Galpão que consta no cartão CNPJ)






Um comentário:

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.