1001 Classificados

PEDREIRAS: INTEGRANTES DA JUNINA ASA BRANCA LANÇAM PROJETO QUE DISCUTE CORRUPÇÃO ELEITORAL

Amantes das manifestações folclóricas a exemplo das festas juninas em Pedreiras,  já estão ensaiando para fazerem as suas apresentações no evento festivo do meio do ano. E nessa terça-feira, dia 17 de abril, integrantes da “Junina Asa Branca” estiveram no Programa Tribuna 101 da Radio FM Cidade, onde falaram sobre o projeto que os brincantes vão apresentar como tema esse ano nas festividades que está relacionado à corrupção. A temática agora em 2018 segundo seus membros será “Um voto a Santo Antônio: A mão que vota é a mesma que ora”. A intenção dos participantes é deixar a mensagem da Quadrilha Junina para o cidadão se conscientizar. “A gente quer deixar uma história e não somente a apresentação de 25 minutos no tablado, mas um atento a nossa sociedade das nossas questões como povo, nós como cidadãos que precisamos dessa consciência que vem fazer uma alerta que o maior corrupto não é o politico é o cidadão que se vende”. Disse o senhor Domingos, membro da Junina Asa Branca.
O lançamento do tema da quadrilha aconteceu na última sexta-feira, dia 13 de abril. Segundo o presidente da junina, a temática surgiu em um momento de questionamento sobre os acontecimentos no país. “A gente não poderia deixar passar esse momento em branco sem tá levando essa mensagem. É um momento extremamente oportuno o São João porque muitas pessoas que estão ali naquele momento, são alheias a essas questões e naquele momento a gente vai chamar a atenção de quem está assistindo”, Disse o Presidente da Junina Asa Branca, Romoaldo. 
Ele acrescentou que a ação de conscientização não para por ai. A Junina está promovendo um seminário que contará com a participação de várias entidades como faculdades e a comarcade Pedreiras que abraça o referido projeto. O Juiz de Direito Marcos Adriano também participou do programa e parabenizou a Junina Asa Branca por ter realizado essa iniciativa vinda dos próprios organizadores. “É a própria sociedade se mobilizando para debater um tema que é de extrema relevância a própria sociedade. Então é a cultura de Pedreiras que está expressando esse debate que discute a corrupção eleitoral”, Disse o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.