1001 Classificados

ZONA RURAL DE PEDREIRAS: “AQUI NÃO TEM PONTE, NÃO TEM ÁGUA, E A ESCOLA TÁ PERIGOSA PRA OS ALUNOS ESTUDAREM” DESABAFA MORADORA DA COMUNIDADE EIRA


Os ouvintes do Programa Tribuna 101 e leitores do blog estão solicitando providências urgentes por parte da Prefeitura de Municipal de Pedreiras no sentido de dar uma maior atenção as comunidades da zona rural. Hoje, sexta-feira, dia 06 de abril, foi relatado à situação no Povoado Eira que está sendo penalizado pela falta de infraestrutura.
Primeiramente, a comunidade está sem água e a escola segundo denúncia, precisa de uma reforma, pois a sua estrutura física não oferece segurança aos estudantes. E tem mais problemas: A situação do acesso ao povoado no que se refere às duas pontes é precária. 
Para chegar ao povoado, à primeira ponte de madeira está comprometida por erosão em uma de suas cabeceiras, e a segunda, na verdade não é uma ponte, é uma passarela de madeira que serve de travessia, muito danificada, sem corrimão e com acessos improvisados por uma tábua em uma das cabeceiras e três tábuas na outra. 
Quando há um grande volume de água no igarapé que passa pela passarela, os moradores ficam completamente isolados e clamam a construção de uma ponte com urgência. “Muita gente já caiu aqui nesse local. A gente não tem nem como atravessar direito para ir para o outro lado, é um perigo isso aqui, sem uma ponte. E também não temos água e na escola as paredes estão rachadas”, Disse uma moradora da comunidade.
Nesse período chuvoso, a situação se agrava mais ainda nas comunidades da zona rural. O espaço fica aberto a Secretaria de Infraestrutura de Pedreiras se pronunciar.

1º PONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.