1001 Classificados

PEDREIRAS: CHAPA ÚNICA REELEGE PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Foi realizada na noite dessa segunda-feira, dia 02 de abril, a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Pedreiras para o biênio 2019-2020. Dos 12 vereadores presentes, nove (09) votaram para reeleger o atual presidente Bruno Curvina, sendo que dois (02) votaram contra, houve uma (01) abstenção e um (01) parlamentar não compareceu alegando motivos de saúde.
“A gente pretende com essa eleição seguir em frente com ética, respeitando tanto os vereadores, o executivo, e que seja recíproco esse sentimento. Que a gente possa tratar como homens adultos as questões do município, porque aqui a intenção é lutar pelo município”, Disse o presidente reeleito Bruno Curvina (PDT).

O anúncio da eleição que aconteceu nove (09) meses antes do término do mandato ocasionou uma grande polemica, em que outro grupo formado por cinco (05) vereadores por discordar da antecipação, chegou a cogitar o registro de uma chapa pra enfrentar a composta pelo atual presidente, que sempre negou que a eleição estaria sendo antecipada e sim, seguindo o regimento interno da casa.  Os vereadores chegaram à conclusão que se registrassem chapa pra concorrera à eleição, estariam  concordando com o processo, então acabaram desistindo da sua composição.
“A gente se absteve de votar, porque desde o início temos um entendimento contrário  que  essa eleição aconteça. Então, pedi ao presidente que constasse em ata que eu me abstive da votação, apesar de está presente na sessão.” Disse o vereador Gard.
 “Nós não estamos torcendo contra o presidente Bruno Curvina, não temos nada contra a sua pessoa, mas cada um tem sua posição, isso é democracia. O que aconteceu aqui, a gente apenas manteve o nosso posicionamento. Eu não encontrei nada que justificasse uma eleição ser nove (09) meses antes da posse. Mas a  eleição já aconteceu e a gente parabeniza as pessoas que foram eleitas”, Disse a vereadora Ceiça.
      A nova mesa diretora para o biênio 2019-2020, eleita ficou composta da seguinte maneira:  Presidente: Bruno Curvina, Primeiro vice-presidente:  Filemon Neto, Segundo vice-presidente:  Sérgio Porfiro,  Primeiro secretário:  Didi Motos,  Segundo secretário: Adonias Quineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.