1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORES APROVAM CONVOCAÇÃO DE PRESIDENTE DA CPL E SETOR JURÍDICO DA PREFEITURA, PARA SE EXPLICAREM SOBRE LICITAÇÃO NO MUNICÍPIO


Ainda não há assinaturas suficientes para instalar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito e investigar processos licitatórios do governo “Honra e Trabalho” de Pedreiras. Na sessão dessa segunda-feira, dia 23 de abril, na câmara municipal, os vereadores apresentaram um pedido de convocação ao presidente da CPL Comissão Permanente de Licitação e ao setor jurídico da prefeitura, para estarem presentes na próxima segunda-feira dia 30 de abril e falar de como estão sendo realizados procedimentos para concorrer a uma  licitação. “Se o requerimento estivesse em pauta para instalar a CPI, essa casa iria fazer seu papel que é avaliar o pedido pra ver se cria ou não a CPI. Hoje foi apresentado aqui um pedido de convocação que é o mais prudente, é convocar o membro da CPL, o setor jurídico e os vereadores fazerem perguntas para eles mostrarem o que acontece e  aconteceu com os processos licitatórios do município. Depois, vamos reunir os 13 vereadores para ver se vamos abrir a CPI ou não”, Disse o líder do governo na casa vereador Filemon Neto.
Na referida sessão, a oposição fez outra denúncia com relação às licitações realizadas pela prefeitura de Pedreiras. Uma dispensa de licitação no valor de 6.000,00, empenhado ainda em 2017 e que já foi paga ao irmão do prefeito que trabalha com iluminação pública. “O que a gente tem falado aqui na câmara é isso, que estão transformando a prefeitura da cidade em uma empresa familiar, onde os familiares, os amigos do prefeito, vão ganhando licitações e isso é lamentável. Apenas um grupo dominante que faz parte de pessoas que ajudaram a eleger governo é que estão ganhando as licitações”, Disse o vereador Elcinho Gírio.
Os demais vereadores também se posicionaram sobre esse assunto e acharam melhor ouvir na próxima sessão os integrantes da CPL, para depois discutirem abertura de uma possível CPI.
Ainda na ordem do dia daquela sessão, entre as matérias discutidas e votadas, estava uma moção de aplausos que foi aprovada pelos vereadores presentes e direcionada ao repórter Ribamar Santos (Ribinha da FM). Tal homenagem, faz aquela casa legislativa reconhecer os serviços prestados pelo profissional no ramo da comunicação em Pedreiras e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.