1001 Classificados

PEDREIRAS: COORDENADORA DO PROGRAMA “SAÚDE DA MULHER” SE PRONUNCIA SOBRE RECLAMAÇÃO DE QUE EXAME DE CITOLOGIA DEMORA 90 DIAS PRA SAIR O RESULTADO

A Coordenadora do Programa “Saúde da Mulher” no município de Pedreiras, Marina Santos, se pronunciou quanto a uma reclamação de uma paciente que fez um exame de citologia e que esperou 90 dias pra receber o resultado. A coordenadora disse que o município tem uma meta a atingir nesse tipo de exame e que o Ministério da Saúde preconiza de 30 a 45 dias para ser divulgado.
Acrescentou que o exame de citologia tem uma grande demanda, pois pessoas de outras cidades são atendidas em Pedreiras e a paciente não deve ficar esperando em casa um comunicado chegar, tem que ir a unidade de saúde a procura do resultado do exame.  “Pra receber o resultado do exame de citologia, a demora não é do município nem do laboratório. Essa demora nesse caso, pode ter sido da própria paciente, inclusive já fizemos reunião com enfermeiras da estratégia saúde da família pra quando o resultado do exame chegar, o paciente ser identificado. Então todas as mulheres que fizeram o exame de citologia, 30 dias depois podem procurar a unidade básica de saúde que você fez e pegar seu exame.” Finalizou Marina Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.