1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: CAVALGADA ACONTECE PARA A ABERTURA DA TRADICIONAL VAQUEJADA NA CIDADE

Foi realizada na tarde dessa sexta-feira, dia 05 de julho, a tradicional cavalgada da vaquejada do Parque Maratá de Trizidela do Vale (MA). Muitas pessoas que gostam dessa modalidade esportiva e profissionais do ramo, selaram seus animais e participaram do percurso montados em seus cavalos. A cavalgada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida protetora dos vaqueiros, percorreu ruas da cidade e de Pedreiras, onde encerrou no local do evento.
A abertura oficial da 30ª vaquejada acontece nessa tarde de sábado 06 de julho, com a realização da missa e encerra-se no domingo. Durante todo o evento haverá várias atrações como a apresentação de bandas de forró e as pessoas poderão usufruir também de um grandioso espaço para alimentação.
Para os amantes da vaquejada, o ponto alto da festa acontece na pista de competições que vara madrugada a dentro e só termina na tarde de segunda feira com premiação para os primeiros colocados.
REGRAS PARA COMPETIR NA VAQUEJADA:
As regras das vaquejadas variam de região pra região e algumas vezes de cidade pra cidade.
Numa pista de 160 metros de comprimento com variações sem sua largura, demarca-se uma faixa aonde os bois deverão ser derrubados. Dentro deste limite será válido o ponto, somente quando o boi, ao cair, não queimar o cal (material usado para demarcar as faixas), isso acontece quando o boi é puxado dentro da faixa e mostra as quatro patas antes de levantar-se ainda dentro das faixas de classificação. O boi que ficar de pé, em cima da faixa receberá nota zero de imediato.
O boi será julgado de pé. Deitado, somente caso não tenha condições de levantar-se.
Participam desta competição sempre uma dupla de vaqueiros que terá direito a ter inscrito o vaqueiro puxador em uma, duas e em alguns casos até três senhas, e o esteira, que é permitido participar de várias senhas.
A pista, a corrida e contagem de pontos também precisam estar de acordo com o regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.