1001 Classificados

FLAGRA DO DIA: DESPERDÍCIO DE ÁGUA EM RUA DE PEDREIRAS

Um vazamento de água acontece há dias na Rua Miguel Ata no Centro de Pedreiras (MA) e até agora nenhuma providência foi tomada por parte da Caema. Segundo informações, a companhia foi ao local e informou que já tinha feito a ordem de serviço pra realizar a manutenção, mas a situação permanece do mesmo jeito e cada dia piora. O vazamento ocorre há 15 dias.  
Temos um vídeo que registra o desperdício da água, veja!
Cerca de 12% da água doce disponível no mundo está concentrada no Brasil. Por possuir uma dimensão continental, o país detém uma grande quantidade de recursos hídricos, que abriga um grande conjunto de rios, lagos e aquíferos.
Entretanto, o Brasil é um país que apresenta grandes problemas de desperdício de água uma vez que sofre com a falta de fiscalização.
Assim, embora possua grande parte da água doce do planeta, a distribuição desses recursos no país é desigual, de forma que muitos lugares sofrem com a escassez de água, por exemplo a região nordeste do país.
Embora as regiões que possuam elevada densidade populacional abriguem melhores condições com sistemas de água e esgoto, nas últimas décadas vem apresentando problemas como a escassez de água, causada pelo desperdício e a falta de consciência ambiental.
O desperdício de água pode ser gerado de diversas maneiras, seja pelos cidadãos (deixar a torneira ligada enquanto escova os dentes, ou tomar banho muito demorado) ou por parte das grandes empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.