1001 Classificados

POPULARES FAZEM DE TERRENO BALDIO UM LIXÃO

Esse terreno que pertence a prefeitura municipal de Pedreiras (MA), vem sendo usado como um depósito de lixo por populares no Bairro do Diogo. O terreno fica ao lado do posto de saúde Brasilízia Reis. Segundo informações de moradores, no terreno seria construída uma creche ou uma praça.
Fica a pergunta: Será que a coleta do lixo não passa pela rua, pra esse local ser utilizado como depósito? Se passa, então quem faz isso estar completamente errado. Vamos procurar a prefeitura pra saber que providência será tomada!   
 Os terrenos baldios são espaços das cidades que estão vazios, sem moradores e por conta disso, muitas vezes, tornam-se depósitos de lixo e entulho. A falta de limpeza nesses terrenos pode gerar problemas diversos em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. Esses fatores facilitam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.
Outro problema ocasionado pela presença desses detritos nos terrenos abandonados ocorre nas épocas de chuva, quando a enxurrada pode carregá-los, contribuindo com o entupimento de bueiros e canais de escoamento de água e provocando alagamentos na região.
Os terrenos baldios que acumulam lixo, podem também contribuir para o surgimentos de doenças, exalam um mau cheiro e pessoas podem fazer  uso indevido do local. Tudo isso gera um outro inconveniente: A desvalorização de imóveis do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.