1001 Classificados

PEDREIRAS: ENFERMEIRA FALA SOBRE RECONHECIMENTO DO COFEN PARA FUNCIONAMENTO DO PRIMEIRO CONSULTÓRIO NA ÁREA DE PODIATRIA CLÍNICA NO MARANHÃO

A enfermeira Patrícia Lisboa Rocha, esteve nessa terça feira no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, onde falou sobre o primeiro consultório na área de Podiatria Clínica no Maranhão e que funciona em Pedreiras.
O COFEN Conselho Federal de Enfermagem autorizou através de resolução, o funcionamento do referido consultório na cidade.
O foco da Podiatria é atender pacientes idosos e diabéticos. A enfermeira frisou sobre a importância desse ramo para a saúde das pessoas na região. “É importante tanto para Pedreiras como os enfermeiros, abrir clínicas e consultórios. No meu caso é consultório, existem clínicas no Maranhão, mas consultório, o meu é o primeiro. Então Pedreiras ganha muito por ser a pioneira e ver que tem novas possibilidades para a enfermagem. No consultório fazemos avaliação de leões e prevenção de pessoas diabéticas porque é diferente pra população que não tem a doença, um calo poder terminar numa amputação, então essa é a nossa principal função na área da podiatria, mas atendemos a população em gral. Realizamos tratamento especializado e de cuidado com os pés, de tratamento de micose na unha, unha encravada, calosidades, fissuras, deformidade nas unhas” Frisou ela.
A Podiatria é uma área da saúde relacionada ao tratamento dos pés, podendo ser clínica e/ou cirúrgica.
A profissional atende no consultório que fica na CIOP/CIM-LAB, na Travessa Carvalinho, 136, no Centro de Pedreiras (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.