1001 Classificados

EQUIPE DO SAMU DE DOM PEDRO DOA SANGUE NO HEMOMAR DE PEDREIRAS


A equipe do SAMU de Dom Pedro todo ano realiza a campanha “Ajudar tá no Sangue.”  Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) daquela cidade, estiveram nessa terça-feira, dia 02 de julho, no HEMONUCLEO de Pedreiras, onde fizeram doação de sangue. Vieram 13 servidores, todos voluntários.
A doação de sangue é um dos gestos mais nobres que alguém pode fazer. É gratuito, não prejudica a saúde de quem o faz e ainda pode salvar vidas.

“DOE SANGUE E COMPARTILHE O QUE É ESSENCIAL PARA A VIDA”

Mês passado, a campanha “Junho Vermelho” desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), realizou coletas externas, ações de conscientização com instituições parceiras e mobilização de doadores.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que cada país tenha entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. Contudo, no Brasil, o índice fica em 1,8%.
Requisitos para doar sangue:
– Estar em boas condições de saúde.
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos precisam apresentar alguns documentos e preencher um formulário de autorização.
– Pesar no mínimo 50kg.
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.