1001 Classificados

ENTREVISTA | COORDENADORA DO SINE ESCLARECE SOBRE SEGURO DESEMPREGO E VAGA DE TRABALHO.


A equipe do Tribuna 101 entrevistou na manhã dessa quarta-feira (17), Geudyvânia Melo, coordenadora do SINE (Sistema nacional de Emprego), sobre uma dificuldade enfrentada por uma moradora em dar entrada em seu seguro desemprego. Além disso, temas como serviços prestados também foram abordados.


Sobre a dificuldade enfrentada pela cidadã ao tentar dar entrada no seguro desemprego no SINE, Geudyvânia Melo disse:

“Realmente, passamos uma semana com o sistema parado, mas isso era devido a um problema no ministério do trabalho de Brasília, nada relacionado à agência. Graças a Deus voltamos ao atendimento normal, das 08h às 14h, segunda a sexta-feira.”


As pessoas interessadas em dar entrada no seguro desemprego, intermediação de mão de obra, recebimento de currículos, dentre outros serviços oferecidos, podem procurar o SINE, na Av. Rio Branco, da cidade de Pedreiras, no mesmo prédio do setor de tributos, para realizar os procedimentos necessários.

Em relação a regularização do CPF, Jeadivania afirmou:

“Sempre quando vem essa questão da regularização, a gente encaminha para a Receita Federal, damos o contato da glacimar, que é a pessoa que trabalha lá, e encaminhamos para lá”


Apesar do comércio estar abalado por conta da pandemia do COVID-19, a coordenadora afirmou que empresas tem entrado em contato com o SINE em busca de qualificação profissional.


“Mesmo em meio a tudo isso, tem empresas nos procurando, hoje (17), uma empresa nos procurou, e amanhã estaremos divulgando uma nota, UMA VAGA para auxiliar administrativo. Vamos estar divulgando essa nota para entrar em conto com as pessoas. Aquelas que tiverem com o cadastro ativo, que querem emprego nessa área, vamos ligar para a pessoa, para ela fazer sua entrevista” disse a coordenadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.