1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE AULAS ONLINE.



Uma mãe entrou em conato com a equipe do Tribuna 101, a fim de questionar o porquê de outras escolas estarem realizando aula online, e o Frei Germano de Cedrate não. Logo, uma entrevista foi realizada com Francisco Rodrigues, Secretário de Educação de Trizidela do Vale, para esclarecer o assunto.


Em sua fala, Francisco afirmou:
“No ensino fundamental em Trizidela do Vale, a gente não pode iniciar online só o Frei Germano, é toda uma rede. A mesma coisa está acontecendo com o Governo do Estado, que até tem estrutura para iniciar o ensino médio online em algumas cidades, mas e aonde não chega? As aulas não podem ser iniciadas em um só colégio, devem ser iniciadas em toda a rede”

Ou seja, o secretario optou por não iniciar as aulas virtuais no intuito de não excluir outras crianças que não tem acesso devido à internet, haveria assim uma desigualdade de conhecimento.

“Nós estamos nos preparando, para iniciar as aulas no dia 01 de agosto, com rodizio, e diminuição de turma, para fazer presencial, caso o Governo do Estado e pelo Ministério da educação autorize.”
Não há previsão concreta para o retorno das aulas, mas o secretário afirmou que será feito de acordo com as recomendações do MEC (Ministério da Educação).

Sobre a escola Santos Dumont, que serviu de hospital improvisado, o secretário disse:
“Já foi feito dedetização, e estamos fazendo uma reforma para entregar pronta novamente para as crianças, a partir do dia 01 de agosto”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.