1001 Classificados

ENTREVISTA | HOSPITAL DR. KLÉBER CARVALHO BRANCO É INAUGURADO NA CIDADE DE PEDREIRAS.



Na manhã dessa segunda-feira (15), foi realizada a inauguração do Hospital do Estado de Campanha Dr. Kéber Carvalho Branco. A equipe do Tribuna 101 esteve no local onde entrevistas foram realizadas com autoridades presentes.


Na ocasião, estiveram presentes no evento os secretários do Estado, Simplício Araújo (Industria e comércio) e Carlos Lula (Saúde) ; José Geraldo, Pároco da cidade ; Prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do Vale) ; Médico e presidente da câmara de vereadores, Dr. Bruno Curvina, dentre outros.


O pároco da cidade de Pedreiras, José Geraldo Teófilo da Silva, esteve agradecendo de forma enfática ao trabalhado do Governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário Simplício Araújo, para com o Município. E ressaltou que, apesar do comércio de Pedreiras estar funcionando, o vírus ainda está circulando, e a prevenção deve ser dobrando, alertando os cidadãos.

O Prefeito da cidade de Trizidela do Vale, que também esteve presente na situação, declarou estar muito alegre em relação à inauguração do Hospital para ajudar no combate ao COVID-19 em toda região do Médio Mearim. “Uma estrutura magnifica, que foi adaptada em tempo recordo, praticamente 30 dias, deixo aqui meus parabéns, pois mostra que o esforço e a dedicação que o Carlos Lula tem a frente da secretaria”, declarou o Prefeito.


Já o Prefeito da cidade, Antônio França, disse ser um momento muito importante para a saúde de Pedreiras e região.
“Nós temos atendimento diretamente no Goiabal, tanto clínico, quanto medicamento, entrega na farmácia básica, que está localizada no Hospital Municipal, na Pediatria, e com isso nós estamos dando acompanhamento, um trabalho através de homecare, que Pedreiras se destaca como uma cidade que tem mais pacientes recuperados, e com isso vamos continuar trabalhando, focando e acertando para que assim podemos vencer essa batalha, que é de todos nós”
Sobre medicamentos, o Prefeito disse que apesar de haver uma certa dificuldade em adquirir, a gestão pública de Pedreiras continua lutando para manter a farmácia básica abastecida, para oferecer um melhor tratamento para a população.


Dr Bruno Curvina, também declarou estar muito feliz com a entrega da estrutura hospitalar para o tratamento de COVID-19. “Pedreiras hoje está recebendo seu primeiro leito de medicina intensiva, é um momento muito especial para a saúde, e espero que o hospital possa a vir a salvar muitas vidas ainda, com toda a estrutura que realmente precisa para um paciente mais grave”.


Na ocasião, o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Lula, disse:
“Foi determinação do Governador Flávio Dino que estivéssemos todos unidos para combater o nosso inimigo real, que é invisível, e não tem piedade, o Coronavírus”. O Secretário ressaltou a união que deve ser feita, independentemente da classe política, para o combate do COVID-19, pois os números de óbitos pelo coronavírus são altos. “A equipe da secretaria de saúde está incansável, junto com todo o governo do Estado, para fazer o máximo que a gente puder, para dar resposta à população. Mais importante do que inaugurar o hospital, vai ser encerrar, porque quando a gente encerrar, significa que vencemos a doença. Eu quero firmar o compromisso, de entregar o hospital regional de Pedreiras, assim que essa terminar”.


O secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo, se comprometeu em fazer uma união com a população de Pedreiras, no caos, não deixar a unidade hospitalar Dr. Kléber Branco fechar, até que abra um novo Hospital na cidade. 
Logo após, ressaltou a importância do legado do Médico Dr. Kléber Branco, onde exercia a medicina como um verdadeiro sacerdócio. “Ele nunca negou atender ninguém, nunca deixou de salvar uma vida por causa de dinheiro, e eu digo com toda certeza, que se o Dr. Kléber fosse vivo hoje, ele estava nas beiradas dessas ruas todas, ajudando a população de Pedreiras de Graça. Não podemos virar as costas independentemente de corrente política, nós precisamos valorizar as pessoas.”, Disse, por fim, o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.