1001 Classificados

CRIATIVIDADE X PANDEMIA | COMO A RÁDIO CIDADE 101,5 INOVOU NESSE CONCEITO.


É inegável o fato da Pandemia do Covid-19 ter simplesmente mudado a realidade de uma forma repentina, modificando hábitos, trabalhos, e até mesmo tradições. Aos poucos, todavia, de forma já esperada pela humanidade, a sociedade buscou se adaptar à toda situação, inovando conceitos outrora sólidos. A FM Cidade 101,05, em busca de levar alegria e entretenimento à toda população do Médio Mearim, como já vem fazendo há mais de 30 anos, realizou o evento “Arraial da Cidade” por meio de live, contando com a participação de inúmeros artistas da região, entrando para a história, mais uma vez.


Devido a atual pandemia do coronavírus em todo o mundo, transmissões de conteúdo relacionado com o entretenimento por meio de lives cresceu exponencialmente, fato esse que vem ajudando centenas de milhões de pessoas a sentirem bem, e o mais importante, amparadas, mesmo com a crise mundial.

Por meio dessas lives também é possível exercer um trabalho social grandioso, mesmo sem sair de casa, realizando doações de forma direta para auxiliar pessoas que passam dificuldade em momento com esse.

Como já dito, apesar de vários tradições, infelizmente, serem interrompidas para evitar aglomerações, o ser humano sempre busca um forma de se adaptar, e tendo em mente que o São João é algo extremamente forte e tradicional principalmente na região nordestina, a FM Cidade 101,5 não poderia deixar essa data tão especial passar em branco.


Seguindo o lema “O que é tradição não pode ficar na saudade”, a FM cidade resolveu realizar, no dia 28 de junho, o grande evento envolvendo mais de 10 artistas, dividindo blocos com os apresentadores de programa da Rádio 101,5, e ainda o sorteio de R$ 300 reais no final da live.

Da esquerda para direita: Thyaguinha (Thyago Krause), Sr. Leonácio (Luiz Carlos) e Erika Regina.

O evento idealizado pelo empresário Kleber Rondo Carvalho Branco contou com a participação de artistas como: Rony Alberto, Benna Brasil, Igor Costa, Garrincha, Mayanna Gomes, Zequinha Ribeiro, Josivan, Gabriel Rodrigues, Dilza Siqueira , Leandro Batukada Boa, Ruthy Silva, e Adriel Lima. A live, que durou mais de 08 horas, realizada por meio do Youtube conta com mais de 5.000 visualizações, batendo recorde de acessos simultâneos, e no total foram arrecadados mais de R$ 9.000 reais para cestas básicas.

Artistas que marcaram presença no evento.

O evento, que se concretizou como algo único na região do Médio Mearim, inovando no conceito de lives, e sendo um total sucesso, contando com a participação de toda a população.

Chefes do restaurante PontoX preparando famosos pratos durante a live.

Kleber Rondon Carvalho Branco, contente com o evento, disse por meio de redes sociais:
“Em nome de toda equipe de produção, dos apresentadores, artistas, músicos e juninas, agradeço a todos que apoiaram, que fizeram doações, assistiram e curtiram o projeto Arraial da FM Cidade.
Um fabuloso registro da força que tem nossa cultura.
Inúmeras mensagens emocionadas de pedreirenses e trizidelenses que moram em outros estados nos faz acreditar que alcançamos o objetivo.
Não tenho palavras para expressar a alegria e a satisfação em fazer parte de mais esse capítulo na história da Rádio FM Cidade de Pedreiras.
Tudo feito com dedicação e amor, os resultados são positivos.
Mais uma vez, muito obrigado a todos que acreditaram no projeto.”


Sobre a o arraial, o locutor Thyago Krause (A thyaguinha), disse:

“Eu achei o evento muito importante, pois ajudou os músicos e as juninas, me senti muito bem, pois dava para sentir que o público estava gostando da Live e de tudo que estava acontecendo, ele teve uma relevância muito importante para toda região e todos que assistiram, pois irá ajudar muita gente com tudo que foi arrecadado”



Já o Locutor Klayrton Sousa, que também esteve no evento realizando apresentações, afirmou:

“Sensacional, muito bacana, bom demais. Achei maravilhoso, a organização estava muito boa! Acredito que todo mundo tenha participado dentro das possibilidades. Espero que no ano que vem tenha outras lives da rádio, ou este ano ainda façamos brincadeiras sadias como essa. Parabéns ao Kleber, parabéns mais ainda para a super equipe que a Agilize está se transformando. Parabéns para todos nós, que venham mais lives, e que todas elas sejam sucesso.”

Rafael Nogueira Branco, Proprietário da Agilize (Meio) e Empresa Power Solar.

Uma outra inovação foi o concurso de juninas da FM Cidade, no qual as 06 equipes inscritas tiveram que enviar um vídeo de até três minutos mostrando toda a criatividade, mesclando a cultura com a atual situação enfrentada mundialmente.
As Juninas "Asa Branca", "Bagaceira da Alegria", "Beija Flor do Sertão", "Pra lá dos cafundós", "Os matutos do Sertão", e "Raio de luz" fizeram presença no concurso, brilhando em suas apresentações.





Entrega de premiações do concurso virtual de Juninas.


O cenário foi feito pelo artista plástico Pedreirense Balbino Cajueiro Pacheco, realizando uma verdadeira obra de arte para o evento.  

O evento contou com o apoio do Santuário São Benedito, Agilize, Connect Pedreiras, Sublime Estamparia e TV Difusora Pedreiras Canal 9.

Os patrocinadores, que fizeram o projeto acontecer de forma especial, foram:

Comabel - Distribuidor do Açúcar Branca de Neve e do Arroz Lider  ;  Pedreiras Importados  ;  Vanessa Maia ; Simplício Araújo  ;  Sabão Garoto - Amigo na Limpeza ;  Vice Prefeito Everson Veloso   ;  FAESF   ;  Colégio São Francisco  ;  Chilli Beans ; Raimundo Louro  ;  Dep.Vinicios Louro  ;  Priscila Louro  ;  Vereador Dr.Bruno Curvina ;  Le Brun  ;  Prefeito Jailson Fausto  ;  Amo Vinho  ;  Vinho Galiotto  ;  Cacau Show  ;  Delícia do Bolo  ;  Rodrigo Iluminação.


Caso você queira assistir a Live completa, clique no link abaixo, e será redirecionado para o canal oficial da Rádio Cidade 101,5. Se inscreva para mais novidades:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.