1001 Classificados

VÍDEO | SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE PEDREIRAS, ESCLARECE SOBRE DERRUBADA DE ÁRVORE E BANHEIRO.



A equipe do Tribuna 101 recebeu uma reclamação de um proprietário de barraca, nas proximidades da praia da CAEMA, Pedreiras, sobre uma máquina da prefeitura, que teria derrubado uma árvore e um banheiro no referido local. O secretário de meio ambiente de Pedreiras, Francisco Flávio (conhecido popularmente por cacimbão), em entrevista, explicou a situação.


“Essa árvore estava no fundo de um terreno, aonde foi ser construída uma barraca, foi cedido esse espaço, e ele foi autorizado ao senhor Iran, que vai fazer sua barraca, e também já é do ramo da beira rio. Nós autorizamos a derrubada da árvore para que ele faça uma compensação, plantando outras na frente, porque o espaço atrás era muito pouco para ele construir, inclusive ele já plantou duas na frente.”


Confira o vídeo abaixo feito pela a equipe do Tribuna 101:


A árvore apresentava perigos de tombar por cima da barraca do senhor Iran, ou prejudicar a parede da mesma, por conta da proximidade.



Sobre o banheiro, o secretario afirmou que já era de consenso a derrubada, visto que não havia uma manutenção maior, exalando até mesmo um odor forte para as barracas que ficavam próximas ao local.


Em relação à uma denúncia de uma senhora em relação à uma árvore na Rua Beira Rio, que apresenta sérios riscos de queda sobre as residências, Francisco Flávio disse:

“Sei que infelizmente as pessoas foram chegando, e a árvore já existia, e está esse impasse. Nós estamos vendo uma forma de tirar a árvore, com certeza dependerá de um muque. A gente não está vendo somente o valor, mas sim uma forma de não prejudicar os moradores na retirada, porque não há segurança em retirar com cordas, não há suporte. A gente está vendo o valor do muque, para ver um dia que o comércio está fechado, sábado ou domingo, e aguardando o momento certo. Queria pedir a compreensão dos moradores e dos que trabalham no comércio. No momento, não há solução ou data fica para dizer, mas estamos analisando, e vamos fazer o procedimento à qualquer momento.”

Confira a matéria completa abaixo sobre a árvore em questão:
https://www.tribuna101.com.br/2020/07/pedreiras-moradora-da-rua-beira-rio.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.