1001 Classificados

ENTREVISTA | CIDADÃOS TEM ENERGIA CORTADA NA ZONA RURAL DE PEDREIRAS, E BUSCAM SEUS DIREITOS.


A equipe do Tribuna 101 esteve nessa quinta-feira (09) no Morro da Balança, em Pedreiras, realizando entrevistas com os moradores do local, no qual, tiveram sua energia elétrica cortada de foram repentina por uma equipe da empresa Equatorial Energia do Município de Bacabal, mesmo tendo um pedido de ligação nova na área. O acontecimento revoltou os cidadãos.


João Alves, um dos moradores, disse à respeito da situação:
“Fomos pegos de surpresa, estávamos assistindo televisão, e de repente falhou, então eu pensei que tinha faltado energia. De momento correu a notícia que a equatorial estava cortando energia. Quando nós fomos ver, o rapaz estava no poste. Eu achei uma falta de consideração da Equatorial, porque para fazer isso, eles tinham que avisar.”


A principal preocupação do morador são com as crianças, visto que no local há muitas cascavéis, logo, sem energia, o perigo de ataques contra tais menores aumenta exponencialmente.
“Nos estamos pedindo ajuda, porque nós não podemos ficar aqui sem energia, precisamos dela. Em uma “quintura” dessas, como é que vamos ficar com essa água quente do poço?”, disse o cidadão.


Outro morador, José Eufrazino, afirmou:

“Está horrível, a gente reconhece que erramos, que colocamos um transformador para puxar a energia, mas já vai fazer três anos que fizemos um pedido, por causa desse problema, e nunca veio. A empresa está com o erro muito maior, oque a gente quer, é que eles venham regularizar e colocar os medidores nas nossas casas, porque temos o maior prazer do mundo em pagar, oque não podemos é ficar sem energia, porque é direito nosso. Porque colocaram para uma pessoa só, e os outros ficarem sem? Tem algo errado por trás. Nós erramos, mas a empresa está errada muito mais. Se eles não vierem colocar, colocaremos de novo, queira eles ou não. Eles vão entrar na justiça, e nós também.”


Dona Maria Iva, também moradora da comunidade, solicitou para que fosse feito a ligação das residências para junto ao escritório da equatorial energia, todavia, nada foi feito.

“Fiz o pedido, o papel está na minha casa. Eles disseram, que no prazo de 90 dias eles viriam ligar a energia, se não viessem, os moradores poderiam fazer a ligação, porque já tinha passado do pedido deles. Ontem, vieram cortar a energia sem saber. Se nós não tivéssemos com os pedidos de ligação, estaríamos errados, mas como fizemos, não poderiam ter feito isso. Teriam que ter avisado.”

A cidadã disse que a situação está difícil, visto que há várias crianças no local, e os alimentos que ficam na geladeira, estão estragando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.