1001 Classificados

ADVOGADA DE PEDREIRAS ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE PROBLEMAS NO AUXÍLIO EMERGENCIAL.


A advogada Dr. Camila Borges, concedeu uma entrevista para a equipe do Tribuna 101 nessa terça-feira (21), para esclarecer algumas dúvidas para a população sobre o auxílio emergencial, e alguns problemas que os cidadãos enfrentaram.


Em alguns casos, moradores, quando iam em busca de retirar o auxílio, outra pessoa já havia retirado, ou, boletos haviam sido pagos em nome do cidadão.

Sobre tais casos, Camila Borges afirmou:
“Quando a pessoa detecta que houve uma movimentação indevida no seu auxílio emergencial, ela pode se dirigir até a delegacia de Polícia Civil, e registrar o boletim de ocorrência, e em mãos desse boletim, o cidadão pode ir até a Agência Bancária da Caixa Econômica, e abrir seu processo de contestação, para que a caixa possa verificar oque de fato aconteceu na conta do indivíduo.”

Em relação ao crime, o órgão competente (Polícia Civil), encaminhará esse procedimento até a Polícia Federal para que sejam feitas as devidas investigações.

Sobre a devolução do auxílio emergencial, Dr. Camila Borges disse que é possível, sendo até mesmo uma obrigação, visto que o uso desse auxílio de forma indevida, configura crime.

Qualquer cidadão que estiver com essa dúvida, pode acessar o site para mais informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.