1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE ENTREGA DE MEDICAMENTOS.



Uma cidadã entrou em contato com a equipe do Tribuna 101, para relatar uma falta do medicamento azitromicina no município de Trizidela do Vale. Uma entrevista com a secretária de saúde da cidade, Arilene Oliveira, foi realizada, para esclarecer a situação:



Sobre o caso, a secretária afirmou:

“A gente sabe da dificuldade das empresas de entregarem, como todas as pessoas sabem como é difícil até mesmo comprar nas farmácias comuns, então, com certeza, essa pessoa procurou, e no momento da reposição, talvez não tivesse. Mas já chegou, já está à disposição da população novamente, e o nosso cuidado aqui, é pedir com antecedência para não faltar, e a azitromicina está dentro do nosso protocolo, e a gente espera que as pessoas, quando forem à farmácia básico, eu sempre peço, venha até mim, com certeza essa pessoa veio até a secretaria ou outro lugar, e não me procurou. Porque se a gente não tiver no momento, a gente sabe explicar o porquê da falta. Não há necessidade de uma denúncia para nós podermos comprar, poque sempre temos mantido essa segurança, nos nossos atendimentos e compromissos, e temos tentando não falhar, mas devido essa dificuldade de comprar, se torna as vezes difícil de chegar no tempo certo, e talvez ela deve ter ido em um dia que não teve.”

Segundo a secretária, nessa sexta-feira (10), a população poderá se dirigir até a farmácia básica com receita, e assim, poderá receber a azitromicina.

Sobre o acompanhamento dos pacientes que deram positivo para COVID-19 no Município de Trizidela do Vale, a secretária disse que tem mantido a mesma rotina, que é o acompanhamento domiciliar. Segundo Arilene, a situação na cidade chegou em uma nova fase, ou seja, apesar da rotina ter mudado um pouco, o acompanhamento domiciliar, centro de síndromes gripais, e testes rápidos, continuam.

“Continuamos nessa luta contra o COVID, continuamos com poucas internações no hospital, em relação como começamos no início da pandemia, e nos deixa tranquilos de certa forma, que a população tenha aceitado, tem concordado e nos ajudado, e isso faz a diferença. Também faz a diferença a questão dos profissionais, que continuam nessa luta diária com o mesmo empenho e compromisso, e isso faz com que cheguemos em nosso objetivo”, disse, por fim, a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.