1001 Classificados

ENTREVISTA | REUNIÃO É REALIZADA COM PREFEITO FRED MAIA E VEREADORES, SOBRE SUSPENSÃO DO CONSIGNADO.


A equipe do Tribuna 101 esteve nessa quarta-feira (01), na reunião realizada entre o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, alguns vereadores, a presidente do sindicato dos servidores públicos Municipais, Luísa Maria, dentre outras autoridades, sobre a lei 11.274/2020, da suspensão dos descontos referente aos empréstimos consignados em folha dos servidores. Confira abaixo as entrevistas:


Luísa Maria, presidente do sindicato dos servidores públicos Municipais, afirmou acerca do consignado, no qual 120 servidores querem que seja suspenso a cobrança do mesmo:

“A gente está nessa discussão porque a nossa assembleia legislativa do maranhão aprovou uma lei, que durante a pandemia tem que ficar suspenso por 03 meses esse consignado, e eu como representante dos servidores, estou defendendo oque a maioria está querendo, que a lei seja cumprida. Essa suspensão tem o lado positivo e um lado negativo, pela questão de os servidores ficarem impedidos de fazer novos empréstimos, e a questão do cartão de crédito, mas, eu vou sentar com nossa assessoria jurídica, e a nossa defesa é que se a lei for aprovada, os servidores tem que ser agraciados por essa lei. Os servidores tem conhecimento de como funciona a lei, porque tem que pagar os 03 meses no final do contrato, sem juros. É um direito que os servidores não pediram, mas se o Maranhão aprovou a lei, ela tem que ser cumprida.”



Vereador Corró, Presidente da câmara Municipal de Trizidela do Vale, afirmou:
“é muito complicado, lei muito confusa, a gente analisa que é uma lei polícia. Pode esperar oque vem aí, porque vai dar problema nos servidores no futuro pelo banco, poderá não fazer mais consignado, poderá suspender seu cartão de crédito. Eu acho que se o funcionário está recebendo seu dinheiro normal, não há porquê aderir essa suspensão de pagamentos das prestações.


Já o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, disse acerca da reunião realizada:

“Essa reunião foi para tirar umas dúvidas dessa questão dessa lei que foi criada aqui no Maranhão, que eu acho que da maneira que foi criada pensaram de uma forma, mas pode prejudicar os servidores de outra forma, a questão da prorrogação do consignado. Se essa lei fosse para anistiar as prestações do consignado, beleza...mas não é, isso vai jogar o problema para frente! E com esse problema, pode gerar a esse funcionário, que é efetivo e não teve seu salário alterado, de perda de crédito dentro do banco. E nós sabemos que temos nossos funcionários, sendo a maioria professores que tem esse consignado, que poderão ter um efeito dominó lá na frente. Então a gerente do banco nos procurou, mostrou que pode vir a acontecer, e nós chamamos o sindicato aqui, juntamente com a câmara, para todos saberem oque é a situação."

Fred maia afirmou que, caso os deputados quisessem ajudar de fato, eles teriam conseguido uma forma de anistiar o consignado. “Não está ajudando muita gente com 600 reais, então porque não criou uma lei para ajudar o funcionário efetivo? Apesar de estar recebendo, mas pode ter tido uma pessoa na família dele que teve COVID, que ele teve que botar dentro de casa, e consequentemente aumentou a despesa dele.  Então poderia ter anistiado 02 ou 03 meses da pessoa que tem consignado”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.