1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE PEDREIRAS ESCLARECE SOBRE ASFALTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA.



A equipe do Tribuna 101 realizou nessa quarta-feira (15), uma entrevista com o secretário de Infraestrutura do Município de Pedreiras, Francisco Sérgio, no qual foram abordados vários assuntos referente aos problemas da cidade, como a qualidade do solo em muitas ruas e avenidas, o abastecimento de água nas comunidades, e estradas vicinais, confira abaixo:


Sobre as constantes reclamações da população sobre a gestão pública utilizar piçarra em alguns locais da cidade, para amenizar a situação referente às crateras presentes, como por exemplo, na Avenida Marly Boueres, no bairro Mutirão, Rua Otávio Passos, Rua da Corrente, dentre outros, Francisco Sérgio afirmou:

“Nós fizemos uma visita no Estado, para ver essa questão do asfalto na rua Otávio passos, é uma preocupação constante nossa daquele sentido. Porém, existe uma programação do governo do Estado de dar uma melhorada na MA, no sentido de começar no posto do Valentim até em Joselândia, eles têm o projeto para começar agora em 15 dias., e na preocupação de desviar o trânsito do centro da cidade, a gente correu atrás do governo do Estado para ver se a gente consegue desviar pela Otávio Passos, já que os transportes de areia, e cargas pesadas, estão sendo feitos por ali. Nessa finalidade fomos até o governo do Estado, procurar ajuda nesse sentido, e fizemos um trabalho de terraplanagem, colocando material de qualidade para que seja feita o asfalto, e que ele aguente, porque lá existe um problema constante, que a gente coloca asfalto, e ele aparece buracos rapidamente, e por isso tivemos que tirar o material ruim de baixo, e colocar um melhor, esperando já no sentido de que o Estado dê o suporte.”

No momento, o secretário de infraestrutura pediu desculpas para a população pelo o transtorno, porém, se faz necessário, para o trabalho ser feito visando a qualidade. Com o apoio do governo do Estado, o asfalto será comprado em breve, e em seguida será colocado.

Sobre a questão da Avenida Marly Boueres, no Bairro Mutirão, o secretário afirmou:

“Temos um problema sério, foi colocado um asfalto na época do programa “Mais Asfalto”, porém, por conta das chuvas e o tráfego de caminhões pesados, ele acabou sendo destruindo. Já havia piçarra no local, a gente só deu uma melhorada, no intuito de colocar o asfalto, tinha muitos buracos, causando transtorno e acidentes. Será preciso fazer um serviço de terraplanagem, porque lá trafega caminhões pesados, e precisamos fazer um serviço para aguentar tais cargas pesadas. Isso já está sendo visto também, conforme o governo dando ou não resultado, vamos comprar o asfalto, fazer o serviço, e não vamos ficar esperando pelo Estado.”

Sobre a rua da corrente, quando perguntado se o Município iria esperar o Estado para realizar o serviço, o secretário disse:

“Nesse sentido, ele até pediu para que não mexêssemos lá, porque se trata de responsabilidade do Estado, e ele tem de fazer até o Posto do Valentim, sendo que eles garantiram que no prazo de 15 dias estariam fazendo. A única questão seria essa, porque, como o tráfego de caminhões pesados acontece mais pela Otávio Passos sentido Joselândia, nós estamos tentando viabilizar, a partir da Otávio Passos, já que o Posto do Valentim já foi feito no programa “Mais Asfalto”, seria até injusto pegar um asfalto e colocar sobre aquele que foi feito recentemente.”

Sobre o constante problema da falta de abastecimento de água nas comunidades de Pedreiras, o Secretário disse que aconteceu um imprevisto em relação ao carro pipa responsável pelo Município. Porém, foi afirmado que o proprietário do veículo já está tomando as devidas providências.

“Nós só estamos esperando que seja feito o motor do carro, sendo feito o mais rápido possível, para voltar às atividades normais.”  

Já sobre a Rua Messias Filho, no qual foi realizado um trabalho pela CAEMA em relação um vazamento, Francisco Sérgio disse que a Prefeitura de Pedreiras tem se preocupado bastante com tais questões, visto que a CAEMA sempre alega falta de recursos para solucionar os problemas. Em virtude disso, a gestão pública tem conversado com o gerente da empresa para tentar buscar uma solução referentes às várias crateras feitas pela cidade.

“Tive que uma conversa com o rapaz responsável da CAEMA ainda hoje, e ele me garantiu que vai iniciar o tapa buracos da CAEMA pela Messias Filho”.

Sobre as estradas vicinais, o secretário disse que o ano de 2020, apesar do inverno intenso, foi um dos melhores anos para as reformas, no qual continuam a acontecer.


Um comentário:

  1. Falou...falou e não deu resposta concreta em po@$% nenhuma. Tudo e do estado ? município não recebe verba não ? o povo deixou de pagar imposto ? Trizidela e lima campos tem fabrica de asfalto,pedreiras tem q ficar mendigando para o estado ? A PIOR GESTÃO QUE PEDREIRAS JÁ TEVE, NINGUÉM RESOLVE NADA!!! PEDREIRAS ESTA COM PROBLEMA DE ABASTECIMENTO EM TODOS OS BAIRROS, E UMA VERGONHA UM RIO ENORME CORTAR A CIDADE E A CIDADE COM PROBLEMA DE ÁGUA, ISSO E FALTA DE GESTÃO, FALTA DE COMPROMISSO COM O POVO, MAS AS ELEIÇÕES TA AI.

    ResponderExcluir

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.