1001 Classificados

VÍDEO | REVOLTADOS, MORADORES DE PEDREIRAS FAZEM MANIFESTAÇÃO E BLOQUEIAM VIAS DE ACESSO.



Na manhã dessa segunda-feira (31), os moradores da Rua da Corrente, Bairro Diogo, na cidade de Pedreiras, revoltados, fizeram um protesto por conta da má infraestrutura e promessas não cumpridas por parte da gestão pública do Município.


De acordo com relato dos próprios moradores, o governo municipal vem realizando promessas sobre uma camada asfáltica no local há muito tempo, todavia, até o momento, nada foi feito, e os cidadãos continuam com péssimas condições de infraestrutura, dificultando a convivência dos mesmos.


Cansados de tal espera, os moradores atearam fogo em pneus e galhos de árvore, bloqueando vias de acesso para automóveis em direção à Pedreiras, e à MA-381. Em entrevista, uma das cidadãs afirmou:

“Nós estamos reunidos porque essa estrada é questão de saúde pública, as crianças, idosos, pais e mãos de família estão adoecendo, nós já tentamos nos reunir com prefeito, ele veio, conversou com a gente, prometeu que esse asfalto viria na segunda-feira, já passaram várias segundas-feiras e nada acontece, e hoje nós fazemos essa manifestação, porque temos nosso direito. Nós queremos saber quem é o responsável por essa estrada aqui, uma hora disse que é o prefeito, e outra hora o Governador, mas tanto um, quanto outro, tem que fazer o asfalto.”


Havia uma promessa que na última quinta-feira (27) iniciariam os trabalhos na referida Rua da Corrente, mas nada foi iniciado, revoltando todos os cidadãos pela falta de compromisso.
Um outro morador, em forma de poesia, mandou um recado ao Prefeito:
“Antônio França, quando eu entro no jardim,
É procurando uma flor
Agora, se você não for prefeito para nós, Eleitor
Você não tem valor.”



Subtenente Abreu, juntamente com o corpo de bombeiros, esteve no local, negociando com os manifestantes, para desobstruir a via. Um acordo foi feito para com os cidadãos, aonde deram um prazo de 03 dias para que seja recebida alguma resposta da Gestão Pública de Pedreiras, caso nada seja feito, foi prometido por parte dos moradores que uma vala será feita, e ninguém passará pelo local.



O corpo de bombeiros esteve controlando o fogo no local da manifestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.