1001 Classificados

PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA DE PEDREIRAS ESCLARECE SOBRE AUXÍLIO PARA ARTISTAS DA CIDADE.



Na manhã dessa sexta-feira (14), a equipe do Tribuna 101 entrevistou o novo presidente do conselho de cultura do Município de Pedreiras, Álvaro Pacheco para falar sobre as providências que estão sendo tomadas, e a nova lei do Governo Federal que encaminhará 290 mil reais em apoio aos artistas da cidade que, por conta da pandemia, estão sem trabalho.


O presidente disse que a primeira ação tomada, após a posse, no dia 21 de julho, foi conversar com o secretário de cultura de Pedreiras sobre a problemática dos artistas que estão sem trabalhar, por conta da pandemia. Porém, ele citou com alegria a lei federal 14.017/2020 conhecida como “Aldir Blanc”, aprovada pelo plenário do senado no dia 04 do corrente mês, que libera R$ 3 bilhões em auxílio financeiro a artistas e estabelecimentos culturais durante a pandemia da covid-19.

“Essa lei já foi baixada pelo portal Mais Brasil do Governo Federal, e os artistas já estão fazendo suas inscrições. Primeiro é feito o cadastro aqui na secretaria de cultura, depois é mandado através do portal Mais Brasil, para o Governo Federal para fazer o cruzamento, e ver quem tem direito de receber. Mas todos os artistas vão ter que ter direito, mesmo aqueles que tem auxílio emergencial da caixa, pois essa lei veio justamente para beneficiar os artistas, que no momento estão sem trabalhar”

O benefício vem somente via Governo Federal, pelo fundo cultural, sendo diretamente recebido pelo artista no banco.

“Os artistas tem necessidade e precisam disso, Pedreiras vai receber 290 mil reais desse fundo, que é um dinheiro que vem da lei Aldir Blanc, e nós vamos beneficiar todos eles.” Finalizou o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.