1001 Classificados

ENTREVISTA | DIRETOR DO PRESÍDIO DE PEDREIRAS ESCLARECE SOBRE RECAPTURA DE DETENTO E VISITAS PRESENCIAIS.



A equipe da tribuna 101 entrevistou na manhã dessa quarta-feira (05), o Diretor do Presídio de Pedreiras, Paiva Junior, para esclarecer sobre a ação realizada no último final de semana, quando um detento conseguiu se evadir da unidade, e sobre o retorno de visitas presencias.


Como já dito, no último final de semana, um detende que trabalhava na horta da unidade, conseguiu se evadir do local. Em pronta resposta, a equipe do presídio conseguiu recapturar o indivíduo na Rua Otávio Passos. Na oportunidade, o sujeito se encontrava bastante alterado, logo, foi necessário um disparo de arma de fogo como forma de advertência, sem apresentar perigos para as pessoas que estavam próximas à situação. O detendo foi encaminhado novamente para o Presídio.


Sobre o retorno das visitas presenciais na unidade, o diretor afirmou:

“Oque posso dizer é que estamos bem próximos disso, visto que São Luís já foi liberada a visita, mas como o surto chegou mais tarde no interior, a secretaria tá analisando de semana em semana, para que possa voltar o quanto antes. De maneira informal, posso dizer que no máximo, na segunda quinzena de agosto possa voltar, mas que fique claro QUE EU NÃO ESTOU CONFIRMANDO ISSO, é apenas a minha opinião”

Vale ressaltar que é possível a vídeo conferência com os familiares do detento de 15 em 15 dias, além do advogado, que caso marque com antecedência, pode ser realizada à qualquer momento.

Felizmente, não houve uma epidemia de COVID-19 no presídio, havendo 04 casos de contágio, e tendo 01 interno no hospital de campanha, estando perto de obter a alta.

Diretor Paiva afirmou que as famílias dos internos foram comunicadas através do serviço social, mantendo os mesmos informados sobre todas as ações que acontecem dentro da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.