1001 Classificados

OPINIÃO | VOCÊ ACHA QUE AS CRIANÇAS SE ADAPTARIAM AO USO DE MÁSCARAS NO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS?


Imagem Ilustrativa

A pandemia do COVID-19 ainda está ativa no mundo, impossibilitando diversas atividades que outrora eram considerados normais. Uma delas são as atividades escolares. Em um possível retorno das aulas presenciais, você acha que crianças se adaptariam em tempo integral ao uso da máscara e álcool gel?


A maioria esmagadora das respostas de ouvintes foram “Não”, afirmando que as crianças precisariam de uma constante companhia de um adulto, para auxilia-los.

De fato, em um retorno presencial, o papel do professor e supervisor para com o uso de máscara e álcool gel por parte dos pequeninos, se torna imprescindível. Todavia, a adaptação por parte dos mesmos seria algo inevitável, visto a necessidade de proteção contra um possível contágio do COVID-19, oque poderia acarretar em outras infecções em suas famílias.

Tal seria uma oportunidade para introduzir a educação sobre máscaras no Brasil. Em países do oriente, como Japão, com um “simples” resfriado, a pessoa infectada coloca uma máscara no intuito de não proliferar a doença pra outros cidadãos que irá ter contato. O ato de pensar no próximo, poderia ser aos poucos introduzido na cultura brasileira, começando pelo ensino fundamental, no qual, infecções por doenças, “por menores que sejam”, iriam diminuir.

E você, leitor, oque acha?
As crianças estariam preparadas para se ter contato em tempo integral com máscaras e álcool gel? Acha que isso poderia ser introduzido na cultura brasileira como forma de não proliferação de doenças?

Dê sua opinião comentando abaixo.



Um comentário:

  1. Já dar pra começar sim tudo já funciona porq as escolas não

    ResponderExcluir

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.