1001 Classificados

ENTREVISTA | PRESIDENTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TRIZIDELA DO VALE FALA SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF.


A equipe do Tribuna 101 entrevistou na manhã dessa terça-feira (25), Luísa Maria, Presidente dos servidores públicos de Trizidela do vale, para esclarecer sobre o progresso do projeto de lei dos precatórios do FUNDEF, que repartira 60% aos profissionais do magistério.


“Tivemos uma vitória através de uma luta construída durante praticamente três anos ao nível de norte e nordeste juntos, com alguns deputados federais que vestiram a camisa, dizendo somos todos professores. Ou seja, não é favor, é um direito. Os precatórios do fundef é um recurso que deixou de vir para os Estados dos municípios, principalmente de norte de nordeste, hoje é uma grande vitória na câmara dos deputados a nossa favor, e essa lei agora deixa claro que 60% do recurso é para ser repartido nos profissionais do magistério, essa lei já foi para o Presidente Jair Bolsonaro, que tem 15 dias para assinar ou vetar, mas o nosso movimento em todo Brasil é a favor. O sindicato de Trizidela do Vale sempre esteve nessa luta desde 2018.”

Afirmou que desde 2018, a gestão municipal do município de Trizidela tem conversado com o sindicato, onde, segundo Luisa Maria, foi comprometido por parte do Prefeito Fred Maia, que se o recurso caísse, seria repartido para os profissionais do magistério, todavia, a presidente afirmou:

“Nesse ano de 2020, nós fomos surpreendidos com o nosso Prefeito, que voltou atrás nesse projeto de lei, que daria direito ao 60% para os profissionais de magistério. A rede de controle recomendou que não fizesse isso. Nós entramos em contato com o Prefeito Fred Maia, marcamos uma reunião para amanhã (26), às 09h da manhã, formei uma comissão juntamente com o jurídico, para voltar a falar com ele, agora que o mesmo tem um respaldo maior, e penso que agora ele vai agir de forma diferenciada.” Finalizou Luísa Maria. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.