1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE | DIRETOR DO NEWTON BELLO FALA SOBRE RETORNO DAS AULAS.



A equipe do Tribuna 101 realizou uma entrevista com o Diretor do Centro Educacional Newton Bello - Trizidela do Vale, Amilton Mesquita, para esclarecer sobre o retorno das aulas diante da atual pandemia do COVID-19, e a  reforma do colégio.


Sobre a reforma, o Diretor afirmou que Trizidela do Vale está de parabéns, pois o processo (que já está finalizando) possibilitará um espaço físico adequado para a construção de cidadania, além de possibilitar serviços educacionais de maior qualidade.

“A gente vive um momento atípico, uma pandemia, que pede redefinição de conceitos e comportamentos, mudanças de políticas públicas, adequação ao contexto pandêmico, e o Newton Bello enquanto instituição está se adequando à essa nova realidade. Que não seja eterna, que as coisas voltem para o normal, mas enquanto isso não é possível, devido ainda não ter a vacina, é importante ter cuidado, porque o vírus existe, e é letal.”, Disse Amilton Mesquita.


O retorno será dia 10 no mês corrente, com aulas remotas (virtuais), devido aos casos ativos de COVID-19 no Município. Os alunos terão acesso ao Classroom, onde funcionará a interação com os professores. A escola foi inserida no programa “Escola conectada”, onde o Newton Bello criará um horário específico para aqueles estudantes que não tem acesso à internet, possa vir até a instituição e acessar as salas virtuais, obedecendo o distanciamento, para que possam interagir com os professores.

Todas as quintas-feiras na escola, será disponibilizado o material impresso do que está sendo trabalhado nas aulas virtuais, para aqueles estudantes que não tem acesso à internet, possam usufruir do conteúdo.

Amilton Mesquita (Ao lado esquerdo).

“Eu pediria que os pais viessem na escola, a gente vai deixar os códigos das salas, tendo grupo no WhatsApp e novas salas virtuais. Os alunos do terceiro ano, não só do Newton Bello, como também de todos colégios da rede pública estadual, receberão um chip com internet, para poder acessar as salas virtuais, e dar andamento ao ano letivo tão prejudicado pela pandemia.”, Afirmou o Diretor.

Nesta semana, irá acontecer a entrega simbólica do chip para alguns alunos da cidade de Pedreiras, mas a real previsão é para a próxima terça-feira (11), para que possam ser entregues para os alunos do terceiro ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.