1001 Classificados

OPINIÃO | AINDA SÃO REGISTRADOS MUITOS CASOS DE COVID-19 NO BRASIL, PARA VOCÊ, QUEM É O CULPADO?



Fato é, o COVID-19 ainda vem infectando, e matando muitos cidadãos pelo mundo, todavia, por algum motivo, o cuidado por parte da população brasileira diminuiu consideravelmente, fazendo com que o país ainda registre muitos casos por dia. Por outro lado, os poderes públicos também liberaram serviços que inevitavelmente causam aglomerações. Em sua opinião, quem é o principal culpado? A população ou Governo?


Durante a enquete feita pela equipe do Tribuna 101, as opiniões dos ouvintes que participaram, em sua maioria, falaram que ambos foram os culpados.

“Na minha opinião, os culpados são os dois lados, porque o poder público liberou as coisas que não era para liberar, e as pessoas, mal-educadas, ficam em banhos, bares, e não tem consciência consigo mesmo, ou com outros.”

Uma das ouvintes ressaltou que o COVID-19 ainda não acabou, apesar de algumas pessoas, aparentemente, não perceberem tal fato:

“O COVID-19 ainda não acabou, enquanto isso as pessoas estão enchendo os bares, com poucas pessoas com máscaras, e nos finais de semanas, os rios estão cheios de gente tomando banho, sem máscara. O pessoal pensa que acabou, e só vai aumentando.”
Um outro ouvinte afirmou que, de fato, grande parte da culpa vai para a população, por não seguir regras e diretrizes que a vigilância sanitária coloca para manter a saúde pública e a higiene pessoal.

E você, leitor? Oque acha? Comente abaixo qual o principal culpado de ainda haver muitos casos de COVID-19 espalhados pelo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.