1001 Classificados

ENTREVISTA | TENENTE DO CORPO DE BOMBEIROS ESCLARECE SOBRE DESABAMENTO DO TELHADO DE ÁREA DO VIVA CIDADÃO.


Tenente Marinho Pereira, do Corpo de Bombeiros, concedeu uma entrevista à Equipe do Tribuna 101 a respeito da ocorrência da última terça-feira (10), no qual o telhado de uma área anexa ao Viva Cidadão de Pedreiras, cedeu.  

O Tenente afirmou: “Atendemos prontamente o chamado do Diretor do Viva-cidadão, Senhor Jorge Henrique, no qual pegou de surpresa com o desabamento da estrutura de uma área construída anexa ao viva cidadão. Temos que ressaltar que a área aonde ocorre atendimento não está sob risco de desabamento, o local que fica isolado está anexo à área de atendimento, fica nos fundos, não tinha circulação de pessoas, nem armazenamento de qualquer tipo de bem de valor.” 

Como existe um muro bem alto adjacente à Rua Maneco Rêgo, o diretor do Viva-Cidadão considerou que poderia haver risco de desabamento, o que poderia ferir pessoas e causar danos aos automóveis estacionados no local. Logo, o corpo de bombeiros foi acionado para realizar o isolamento da rua, até a chegada da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, no qual, poderiam decidir o procedimento mais assertivo. Após a chegada do mesmo, a área foi adentrada, e o desabamento foi averiguado.  

Tenente Marinho disse: 
“A estrutura estava realmente comprometida, já estava notificada desde 2018 peal defesa Civil Municipal, e que deveria prontamente sofrer uma intervenção para evitar um novo descoramento. A Defesa Civil e a secretaria de Infraestrutura consideram que não havia risco imediato de desabar, por isso retiramos o isolamento da via, e ficou acertado de retirar a estrutura do telhado, pois ainda corre risco de desabamento. Vamos fazer uma outra vistoria oficial para verificar se foram cumpridas as ações que foram acordadas no dia, e caso não foram, vamos emitir um relatório da Defesa Civil e encaminhar ao Ministério público” 

Tenente Marinho afirmou que irá retornar com sua guarnição por volta de 10h30Min até o local, para averiguar se os procedimentos necessários foram tomados. 


Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Acredito que o melhor a ser feito é demolir as paredes visto q essa estrutura é bem antiga e ja tivemos fortes ventos nos últimos meses o que se por ventura vier a dar fortes ventos corre risco de cair. Se observarem bem a parede la atras no beco da Eletromoveis esta rachada e prestes a cair sim. Mais vem varios orgãos e nenhum ver isso!

    ResponderExcluir

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.