1001 Classificados

ENTREVISTAS | VOTAÇÃO É REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PEDREIRAS, E ANTÔNIO FRANÇA NÃO É AFASTADO DO CARGO.



Na manhã dessa sexta-feira (04), mais uma sessão foi realizada na câmara de vereadores da cidade de Pedreiras, onde foi feita a votação do parecer da relatoria da CPP, que poderia, ou não, afastar o Prefeito de Pedreiras. A equipe do Tribuna 101 esteve no local fazendo entrevistas com os presentes.


Várias pessoas compareceram à sessão da câmara municipal de Pedreiras para acompanharem a votação, no qual o resultado foi o de, por 07 votos à 06, o arquivamento do processo. Logo, Antônio França continuará em seu cargo como gestor do Município.

O Presidente da Câmara de vereadores, Bruno Curvina, votou contra o relatório. Em entrevista, afirmou:

“Nós estamos hoje finalizando praticamente 03 meses de CPP, que foi criada para o afastamento ou não do Prefeito. Nós conseguimos, como Presidente da câmara cumprir todos os ritos e chegar no final, demos a oportunidade para todos os vereadores expressarem sua opinião política. Com relação ao meu voto pessoal, foi para seguir o julgamento técnico que teve do Dr. Marco Adriano, no qual ele condenou o atual Prefeito. Nós respeitamos os vereadores que tiveram sua opinião política, e respeitamos a câmara democrática, sendo ela soberana, o arquivamento do processo será feito.”


O vereador Robson Rios, que também votou contra ao relatório da CPP, disse:
“Na verdade, o nosso voto foi contra o parecer do relator, que é contra a improcedência da acusação, absolvendo assim o prefeito da denúncia e dos atos praticados por ele. E baseado naquilo tudo que eu li da denúncia, ouvindo atentamente a defesa do prefeito, acompanhando e lendo a própria condenação pelo Dr. Marco Adriano, então não poderia votar diferente na câmara, meu posicionamento foi exatamente foi respeitando uma condenação uma decisão condenatória do senhor prefeito, pela magistrado Dr. Marco Adriano.”


Sérgio Profiro, que também votou contra ao relatório, afirmou para a equipe do Tribuna 101:
“Votei contra porque, um relatório desses é fraco, e oque deixa a desejar, é uma câmara mais fraca ainda, porque o papel do vereador é de cobrar e fiscalizar. O vereador Elcinho e Sérgio profiro, autores do processo, votaram a favor no mês passado, agora hoje votaram contra. Votei porque o relatório não me conquistou, todo mundo sabe que isso daí é politicagem, e eu como vereador, representante do povo de Pedreiras, jamais vou deixar de fugir dos meus deveres.”


Vereador Elcinho, que votou contra, disse:
“Contrário a esse relatório, que até chamo ele de imoral, porque foi comprovado, a justiça deu veredito, a promotoria deu veredito, o juiz deu veredito condenando o prefeito, e essa casa mais uma vez envergonha que aqui se encontram. O relatório, ao meu ver, desmerecem as palavras que existem na bandeira do município de Pedreiras, que é honra e trabalho.”


Vereadora Ceiça, que votou contra, afirmou que desde o primeiro dia, primou buscar pela ética e pela responsabilidade. “A gente vem seguindo uma decisão e julgamento do juiz da cidade, desde o início, nós viemos com a mesma posição e mesmo voto. Respeito cada um que tenha seu posicionamento, o importante é que todos votem com sua consciência, e que saibam oque estão fazendo.”


Vereador Totinho Sampaio, que votou a favor do relatório, ou seja, para manter o Prefeito de Pedreiras, Antônio França, em seu cargo, disse sobre sua decisão:
‘A gente ouviu atentamente o advogado de defesa, leu o relatório do vereador jotinha, e decidiu acompanhar o relator. Atentamente, a gente que ele estava correto, então, não só eu, mas outros 06 vereadores, decidimos acompanha-lo. Na minha opinião seria uma perca irreparável para o Município afastar o prefeito faltando apenas dois meses para a eleição, se o povo não tiver gostando, eles tiram. Votamos de maneira consciente e tranquila, pensando no povo de Pedreiras, e não em si próprio.”


Vereador Jotinha, que também votou a favor do relatório, afirmou em entrevista:
“A agente fez um processo legítimo, com toda a serenidade, no qual hoje foi a votação do meu relatório, do meu parecer. Achei por bem ouvir todas as testemunhas, e o senhor Prefeito, no qual foi feito um processo licitatório, três empresas compareceram, o irmão do Prefeito ofereceu o menor valor. A gente fez as intimações, e segundo as testemunhas, não houve envolvimento do Prefeito no processo, o contrato foi assinado, o serviço foi executado e ele foi pago. Pelo momento que estamos passando, pandemia e final de mandato, achamos por bem pedir a improcedência desse processo, e deixar o juiz tomar a decisão dele.”





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.