1001 Classificados

OPINIÃO | OQUE VOCÊ ACHA DA DECISÃO DO GOVERNO DE NÃO PAGAR A PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL A TODOS?



A decisão do governo de não pagar a prorrogação do auxílio emergencial para todos, vem causando muita polêmica. Segundo o Ministério da Cidadania, o benefício será prorrogado somente até dezembro, com isso, somente quem recebeu a primeira parcela ainda em abril terá direito a mais quatro cotas de R$ 300. Em sua opinião, isso seria justo?


Os trabalhadores que começaram a receber nos meses posteriores receberão menos, pois ainda estão recebendo pagamentos antigos.
A equipe do Tribuna 101 realizou uma enquete, no qual vários ouvintes deram suas opiniões sobre o caso. Em uma maioria esmagadora, todos, indignados, disseram que o certo seria pagarem a todos:

“Eu acho que o governo tem que pagar todo mundo, mesmo aqueles que fizeram o cadastro por último. Outra coisa, tem que criar trabalho para as pessoas, já que ele não quer continuar dando essa ajuda para as pessoas que merecem, pelo menos criar frente de trabalho.”

Uma outra ouvinte afirmou:

“O certo era para pagar, mas o homem já decidiu que não vai, então quem recebeu tem que dar graças a Deus que vai receber até dezembro, e tem que se virar de outra maneira..”

Fato é, a pandemia ainda afeta de forma gigantesca a economia, e vários brasileiros estão sem trabalho, e com o pagamento do auxílio até dezembro, vários cidadãos podem ser prejudicados por não ter oportunidade de emprego, e consequentemente, a falta de renda.

E você, leitor? Acha que a decisão do Governo foi viável?
Dê sua opinião abaixo nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.