1001 Classificados

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE PEDREIRAS ESCLARECE SOBRE VÁRIOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO.

 


A equipe do Tribuna 101 realizou na manhã dessa segunda-feira (22), uma entrevista com o secretário de infraestrutura de Pedreiras, Francisco Sérgio, para o mesmo dar um esclarecimento sobre vários problemas do Município.


Sobre a Bomba no Povoado Marianópolis, no qual essa mesma não estava atendendo a demanda de água para o local, o secretário afirmou:

“Domingo mesmo foi substituído. A bomba estava em conserto, e lá foi colocada uma bomba provisória. Mas já está tudo certo, a original foi instalada domingo, e a água já está normal em Marianópolis.”

Sobre o calçamento da Rua São Francisco, o secretário disse que na verdade, foi uma emenda federal de 2013, no governo de Totonho Chicote, que não foi feita, por motivos desconhecidos.

O secretário afirmou que o valor que estava disponível foi recuperado em 2018 através de uma reprogramação, e em 2019, 50% do mesmo foi destravado.

“Na verdade, foi destravado só 50% do valor, que é mínimo. Como o valor é de 2013, já deve estar defasado, mas foi até inclusive licitado. A empresa que ganhou a licitação é a Aliança, que é a mesma que está fazendo o calçamento no Bairro Maria Rita. Já temos uma programação com ele, dependemos apenas da assinatura de contrato, e está tudo dando certo, e logo a obra iniciará.”

Sobre a Rua da Corrente, nas proximidades do parque Henrique, no que se refere a ser colocado ou não asfalto, o secretário afirmou que está aguardando uma viabilização do Governo do Estado para a obra ser realizada.  

Sobre a quadra do Bairro Matadouro, Francisco Sérgio disse:

“Nós temos um processo lento quando se trata de recurso federal, e foi disponibilizado uma parte para quadra, foi feita a primeira medição, e até hoje temos esperado que seja disponibilizado o restante do valor, a empresa já finalizou a obra, mas ainda não conseguiu receber por conta de valores travados. Mas a obra já está finalizada, e pretendemos entregar o mais rápido possível à comunidade.”



Um comentário:

  1. Problema do Município ou e gestão antiga ou o estado, nada de competência a atual gestão, chega a ser hilário.

    ResponderExcluir

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.