1001 Classificados

FOGOS DE ARTIFÍCIO | UMA COMEMORAÇÃO QUE ATRAPALHA E PREJUDICA.



Durante o período da campanha eleitoral, se torna impossível, literalmente, não notar a presença dos fogos, que vem causando, não somente esse ano, mas há MUITO TEMPO, incomodo para vários cidadãos. Com a pandemia ainda ativa na sociedade, um perigo maior pode se apresentar.


De certa forma já “tradicional”, os fogos de artifício, juntamente com carros de som e bandeiras, fazem parte do pacote para realizar uma campanha eleitoral. Com o avanço das leis, o barulho causado por conta disso, foi se adequando com a necessidade do povo. Com o suposto pretexto de diminuir o custo de campanhas, proibiram a confecção e distribuição de camisas de candidatos, por exemplo.

Porém, ainda não há nada explícito para foguetes, porém na maioria das regiões do Brasil. Partindo do ponto de tal campanha tem sido TOTALMENTE provida do dinheiro de impostos (povo), fica a pergunta: É realmente necessário gastar com fogos, quando se tem vários pontos na cidade com falta de infraestrutura e água? O dinheiro do seu imposto está sendo usado para uma “simples” explosão no céu?

Tal estrondo, além de incomodar MUITO, principalmente pessoas que necessitam de um maior silêncio, como idosos, e crianças, podem também provocar a morte de animais, no qual tem a audição muitos mais sensível do que humanos, podendo chegar a ouvir 40.000 Hz, enquanto pessoas só chegam à 30.000 Hz.
Além disso, pássaros próximos à tais explosões tendem a abandonar seus ninhos para escapar do perigo de barulhos estranhos, e consequentemente, deixarem os filhotes à mercê do destino.

Além disso, a pólvora queimada polui o ar, e consequentemente, prejudica a respiração, principalmente, dos vulneráveis. Com a pandemia ativa, isso pode apresentar um perigo exponencial, por atacar o sistema respiratório das pessoas.

Como se não bastasse, carros de som, em alturas inimagináveis, “completam” esse pacote do barulho, fazendo com que a situação se torne insuportável. Cidadãos de Pedreiras, e de todos os outros Municípios, se quiserem que isso mude, cobre de “sua” gestão, não somente àquela que está no presente poder, mas também aquele que tem o intuito de estar lá. Cobre antes mesmo do seu candidato ser eleito, peça exemplo para com seu povo, assim como um digno respeito.

Como um Prefeito/Vereador pode querer ajudar seu povo, se, enquanto candidato, apenas incomoda-o com barulhos persistentes?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.