1001 Classificados

ALEGAM ESTAREM SENDO PREJUDICADOS: MOTO-TAXISTAS COBRAM FISCALIZAÇÃO DAS AUTORIDADES NO TRÂNSITO DE PEDREIRAS

Moto-taxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale (MA, vem diariamente reclamando das autoridades a falta de fiscalização no trânsito para combater moto-taxis que exercem a profissão ilegalmente, os chamados “piratas”. A classe alega que trabalha como manda a lei, totalmente legalizada e que paga seus impostos. Para discutir esse grande problema que é antigo nas duas cidades, aconteceu um encontro nessa noite de quarta-feira, dia 13 de fevereiro, que reuniu sua diretoria, representantes de postos e autoridades do trânsito municipal.
O Presidente da COOMAPT - Cooperativa dos Moto-Taxistas Autônomos de Pedreiras e Trizidela do vale, José Nicolau, disse que a lei foi aprovada para beneficiar a categoria, mas lamentavelmente não vem acontecendo a fiscalização. “A fiscalização é fundamental, porque existem muitas pessoas que trabalham irregular e isso acaba acontecendo. Nós cadastrados pagamos nossos impostos, temos que andar com as motos em dia, sermos profissionais responsáveis. Tudo o que nós queremos foi realizado, mas o principal que é a fiscalização não existe.” Destacou o presidente da COOMAPT.
Os representantes de postos de moto-táxi, disseram que a reunião foi proveitosa e esperam que realmente o que foi discutido possa ser colocado em prática. “Eu acho que foi a melhor reunião de interesse da classe, onde o Rodrigo e Nayara explicaram coisas que em outros encontros nós não sabíamos. Analiso o encontro como bastante proveitoso.” Disse o proprietário de posto de moto-taxi senhor Gomes.
Participaram da reunião também, a Diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Pedreiras, Neyara Lucena e o Secretário de Segurança e Trânsito Rodrigo Assaiante. Ele disse que mediante as condições de trabalho que possuem, estão se comprometendo a realizar as fiscalizações, cobrar da categoria o que rege a legislação da classe e que além dos moto-taxistas, o transporte alternativo e táxis também serão fiscalizados. “Na realidade a gente já vem realizando esse trabalho. Nós temos alguns problemas com relação aos taxistas, principalmente aqueles que vem da cidade de Peritoró, fazendo o trabalho do transporte coletivo de passageiros de van o que infringe a modalidade de táxi. Então já tivemos reuniões com representantes dessas classes, tanto da cooperativa de van como taxistas e estamos administrando essas situações naquilo que a lei nos permite.” Finalizou Rodrigo Assaiante.
O que se espera agora é que o que foi discutido e acordado entre as partes nesses encontros, possam ser cumpridos e que os problemas no trânsito nos nossos municípios possam ser pelo menos amenizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.