1001 Classificados

PEDREIRAS: COBRANÇAS E POLÊMICAS NA 1ª SESSÃO DO ANO LEGISLATIVO DE 2019 NA CÂMARA MUNICIPAL

Na primeira sessão do ano legislativo de 2019, nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, na Câmara Municipal de Pedreiras, muitos assuntos estiveram em pauta e debatidos. Os velhos problemas no trânsito foram novamente lembrados e discutidos, visto que o novo secretário da pasta já estar empossado e cobranças não faltarão. Um requerimento de autoria do Vereador Gard Furtado (PR), solicitando estacionamento no centro da cidade entre outras melhorias foi apresentado e aprovado.
Ainda na referida sessão, os requerimentos para a convocação de dois funcionários do município a câmara não foram aprovados. Na verdade os requerimentos solicitavam a presença aquela casa de dois servidores, onde um deles teria veículos alugados para o município e o outro uma empresa que teria fornecido material de construção e que segundo a legislação é prática proibida. 
“A gente lamenta que o requerimento não foi aprovado. O presidente da casa reclama que a gente apenas faz a denúncia e não protocola, mas tá aqui a denúncia protocolada tá feita a denúncia no Ministério público, fiz o pedido pra convocar os dois funcionários, mas o requerimento infelizmente foi reprovado por essa casa.” Disse o Vereador José Josias (Jotinha PTB).
A reprovação do requerimento que solicitava a presença dos servidores municipais a casa para explicar as denúncias, repercutiu negativamente naquela sessão. O vereador Elcimar Filho (Elcinho PRP) lamentou como a câmara vem se comportando quanto as denúncias que surgem contra o governo municipal. “Quando a gente tenta trazer alguma coisa pra cá é barrado, então o que nos resta é procurar o Ministério Público e cobrar agilidade diante das várias irregularidades que tem acontecido em Pedreiras.” Disse o parlamentar.
O presidente da casa Bruno Curvina (PDT) disse que os vereadores fizeram as denúncias no Ministério Público, que os mesmos deveriam fazer na própria câmara e os criticou. “Eles estão utilizando a câmara como palco, falam o que querem, fazem as reclamações. Algumas tem sentido, mas no momento de formalizar a denúncia a casa, não fazem.” Finalizou o presidente da casa Bruno Curvina.  
O ano legislativo naquela casa de leis apenas recomeça e pelo visto muitos assuntos de importância a população e polêmicos irão acontecer nesse 2019, visto que o governo municipal é alvo de muitas denúncias de irregularidades.
Você cidadão, deveria comparecer às sessões e acompanhar como se comporta o seu representante naquela poder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.