1001 Classificados

VICE-PRESIDENTE DO SINDSERP DISPARA: "APESAR DA REPOSIÇÃO SALARIAL, AS CATEGORIAS AINDA NÃO ESTÃO MUITO FELIZES PORQUE SEUS SALÁRIOS CONTINUAM DEFASADOS"

O SINDSERP Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras, vem lutando há muito tempo para o município realizar uma reposição salarial de 10% a várias categorias e após o governo alegar que vai cumprir com o acordo que foi aprovado ainda ano passado, o vice presidente do órgão disse que a reposição ainda é muito pouca. Alegou que todo esse tempo o município não cumpriu com o acordo, não sabe se foi por falta de recurso, interesse e que o prefeito deveria ter feito um planejamento para essa situação não chegar onde chegou. 
“Os servidores não estão muito satisfeitos com essa reposição salarial. Veja, só a categoria dos motoristas estar com 50% de perdas, agentes administrativos com 35%, enfermeiros e outros são 39%, então não dá pro servidor dizer que estar feliz. Estamos no terceiro ano desse governo sem reajuste e o prefeito não estava nem recebendo o sindicato.” Enfatizou o Vice-Presidente do SINDSERP senhor Miguel.
A declaração foi feita no Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade nessa terça-feira, dia 27 de fevereiro, que recebeu além dele, a presidente do órgão Ana Roberta e o Presidente da câmara municipal Bruno Curvina que falaram sobre o encontro que tiveram com o prefeito da cidade, onde discutiram essa reposição salarial de 10% para muitas categoria e que já deveria ter sido efetivada.
Na reunião realizada essa semana, ficou decido que o pagamento será feito a partir do mês de abril desse ano.
Segundo o presidente da câmara Bruno Curvina, o projeto de reposição salarial foi enviado, votado e aprovado na casa ano passado, mas não teria sido acrescentado o valor na LDO Lei de Diretrizes Orçamentárias do município. “Foi feita uma negociação com a secretaria de planejamento e essa reposição não teria sido acrescentada na LDO em 2017. Em 2018 seria colocado na referida lei esse reajuste, mas isso era previsão e a gente não teria como aprovar o reajuste se não estava na LDO. Então como de lá pra cá não houve nenhuma queda de receita, a gente entendeu que esse pagamento viesse no início de janeiro e não veio.” Destacou o presidente Bruno Curvina.
Nesse sentido, um protesto para a reposição salarial aconteceu na última sexta-feira na cidade, quando os servidores saíram em caminhada com faixas e cartazes rumo a casa do povo. Lá foram recebidos pelos parlamentares e essa semana o encontro com o prefeito municipal aconteceu e pelo que foi decidido, parece que o impasse foi resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.