1001 Classificados

PEDREIRAS: “AS VEZES AS CRIANÇAS CHORAM PRA BANHAR A VONTADE, MAS SÓ QUANDO CHOVE, PORQUE AQUI NÃO TEM ÁGUA." LAMENTA MORADORA DE COMUNIDADE

Os moradores da Vila Santa Luzia na comunidade de Barriguda do Insono em Pedreiras, já não sabem mais o que fazer e a quem recorrer, pois enfrentam o problema da falta d’água há muitos anos. Segundo informações, houve uma reunião de membros da prefeitura com os moradores, onde informaram que irá ser instalado um poço artesiano, mas até agora nada foi feito. “Eles disseram que a verba para esse poço já estava na prefeitura e que faltava dizer só o lugar onde ria ser feito, então Isso foi só promessa e nunca que esse poço aparece.” Disse uma dona de casa.
Agora dessa vez, os moradores estão sem o abastecimento do carro pipa há 20 dias, então o jeito é utilizar essa água suja, barrenta de um lago próximo para abastecer as residências e lavar roupa e louça. “A gente almoça e procura água pra beber e só tem saloba, quando tem e quando não tem? A gente sofre muito por aqui. Nós, as crianças precisamos beber água de qualidade, todo ser humano tem esse direto e é triste a nossa situação. Estamos nessa situação há 20 anos, entra prefeito sai prefeito e nós continuamos na mesma.” Disse outra dona de casa.
Três poços já foram cavados na comunidade, mas não dá pra o consumo das famílias que alegam que no período das chuvas o sofrimento ameniza um pouco, mas na estiagem é doloroso, o calor é intenso e as crianças são as que mais sofrem. “Às vezes as crianças choram pra banhar a vontade e não tem água, damos graças a Deus quando chove que elas banham. Nós nunca tivemos o prazer de entrar nas nossas casas e ter um chuveiro pra banhar a vontade, nunca.” Lamentou a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.