1001 Classificados

BARRAGEM DO FLORES: ENCONTRO QUE DISCUTIRÁ SEU FUTURO SERÁ DIA 21 DE FEVEREIRO EM PEDREIRAS

Depois da mobilização de autoridades de Pedreiras que constataram in loco a situação de abandono da Barragem do Flores, o movimento ganha mais espaço e o apoio da FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. O presidente da instituição Erlânio Xavier Prefeito de Igarapé Grande, recebeu em São Luís (MA), os envolvidos nessa causa e ficou decidido um grande encontro em Pedreiras (MA) no próximo dia 21 de fevereiro de 2019.
O encontro na capital do estado aconteceu no gabinete do órgão e entre os presentes estavam, os membros da URBF - União para Revitalização da Barragem do Flores, Kleber Branco (klebinho Branco), o Prefeito Antônio França de Pedreiras, José Filho Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, o Superintendente da CODEVASF no Maranhão Jones Braga entre outras autoridades.
Jones Braga disse que a Barragem do Flores tem um potencial muito grande, hoje tem a responsabilidade de gestão do DNOC’S - Departamento Nacional de Obras Contas as Secas que é um órgão federal, mas não tem representação no Maranhão. Ele acrescentou a importância da FAMEM nesse processo. “A FAMEM está agregando todos os municípios da área da Barragem do Flores, para buscar essa parceria em que a CODEVASF -  Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, venha a gerir a barragem. Então como temos sede própria no Maranhão, é uma possibilidade real de dar condições para a melhoria da população". Finalizou o Presidente da CODEVASF. 
O Presidente da FAMEM Erlânio Xavier, disse que estará mobilizando outras autoridades para que se juntem nesse objetivo de recuperação da Barragem do Rio Flores. Aproveitou para destacar a luta de todos os envolvidos nesse projeto, que visa também a recuperação do Rio Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.