1001 Classificados

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA MAIS 8 ÔNIBUS ESCOLARES A MUNICÍPIOS MARANHENSES

O Governo do Estado entregou mais oito ônibus escolares para beneficiar o transporte de estudantes de 7 municípios maranhenses, além de estudantes do Centro de Ensino João Mohana, que atende alunos da rede pública estadual com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A aquisição destes veículos representa um investimento de R$ 1,9 milhões, com recursos próprios do Governo do Estado (Tesouro Estadual), por meio de adesão à Ata de Preços do Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e integra o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE).
Essa foi a segunda entrega de ônibus realizada em 2019 pelo Governo do Maranhão que, desde 2015, já entregou 102 novos ônibus e duas lanchas escolares para transporte de estudantes em diversas regiões do estado.
Nesta etapa, receberam os novos transportes os municípios de: Santo Antônio dos Lopes, Igarapé Grande, Aldeias Altas, Campestre, Açailândia, Alto Alegre do Pindaré e Bernardo do Mearim. Um dos veículos foi destinado para atender, exclusivamente, estudantes do Centro de Ensino João Mohana. Juntos, esses municípios maranhenses possuem mais de 5 mil estudantes, nas redes municipais e estadual. 
Os ônibus escolares são equipados com itens de segurança necessários para transportar, confortavelmente, 44 passageiros sentados. Além disso, todos os veículos são acessíveis, para garantir o direito de ir e vir com segurança a todos os estudantes que necessitem do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.