1001 Classificados

PEDREIRAS: FAMÍLIAS RETIRADAS DE SUAS CASAS NO INICIO DO ANO PASSADO, RECLAMAM QUE ESTÃO COM ALUGUEL SOCIAL EM ATRASO

Em junho do ano passado as famílias que moravam na comunidade Pau Gelado, próximo ao Bairro Matadouro em Pedreiras (MA), tiveram suas casas atingidas por uma grande erosão, pois residiam numa parte alta da Rua São Francisco e na parte baixa o Rio Mearim. O período chuvoso do começo do ano de 2018, fez o solo ficar muito úmido, a erosão se formou e as residências não tiveram como ser poupadas.  
As famílias foram então retiradas as pressas da localidade, porque as casas poderiam desabar e uma tragédia acontecer.
Elas perderam muitos objetos e foram deslocadas para uma escola que pertence ao Estado. Posteriormente depois de uma determinação judicial, foram obrigadas a deixar o prédio e orientadas a procurar moradias que seriam pagas pelo município através de um aluguel social no valor de 300,00.
Os desalojados abriram contas pra receber o referido aluguel e passado todo esse tempo, alguns reclamam que até agora só receberam um mês e outros pior, não receberam nada.
A nossa produção, não tem informações onde se encontra a maioria das famílias, mas localizou algumas delas no Bairro Nova Pedreiras na Rua Tancredo Neves e denunciaram que ainda não receberam o dinheiro do aluguel social e outras estão com o aluguel sem receber há meses.  
“Aluguel mesmo na minha conta nunca caiu e já tá com 5 meses e eu não recebi nenhum tostão. Quando eu vou lá, a moça que me atende diz que dia 10 tá na conta e nada, eu vou de novo e diz é dia 14 e vou lá e nada. E a gente tem que pagar o aluguel, se não a dona da casa coloca a gente pra fora. O prefeito disse que isso duraria 06 meses e que ele iria arrumar um lugar pra gente morar.” Disse uma desalojada.
“O nosso aluguel tá no meu nome e só recebi um mês. Aqui a gente passa mal porque temos que pagar o aluguel, luz, água e até agora só recebi um mês do aluguel social da prefeitura.” Desabafou outra senhora.   
Entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pedreiras e fomos informados que o aluguel social das pessoas que localizamos na reportagem e disseram que estavam com pagamentos sem receber e atrasados, que o dinheiro do programa estará nas respectivas contas a partir dessa quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019.
Quanto as outras famílias que não encontramos, vamos procurá-las para saber como andam suas situações sobre esse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.