1001 Classificados

PEDREIRAS: QUATRO BAIRROS NA CIDADE COM ALTO ÍNDICE DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE

O Setor de Endemias da prefeitura de Pedreiras aponta aumento para a proliferação da dengue no município. O LIRA - Levantamento Rápido do Índice do Aedes Aegypti vem crescendo na cidade em relação aos dois anos passados, apesar das ações realizadas. O aumento foi registrado nos Bairros Goiabal, São Francisco, Nova Pedreiras e Vila das Palmeiras. As autoridades de saúde atribuem esse crescimento aos produtos descartáveis como plásticos, copos e outros que não são bem acondicionados e jogados nas casas e quintais o que acaba contribuindo para o surgimento das larvas do mosquito e consequentemente o índice aumentar.
O setor de endemias vai implantar brigadistas como preconiza o Ministério da Saúde e fazer parcerias com a regional e outros setores pra enfrentar essa realidade. "Estamos traçando estratégias com vários seguimentos, inclusive na próxima semana estaremos reunidos na quarta-feira com enfermeiros e na quinta com os secretários. Então é uma proposta diferente pra realizar o trabalho, porque onde mais se produz descartáveis são na residências e órgãos públicos e estaremos lá." Frisou João Andreza, Chefe do Setor de Endemias do município de Pedreiras. 
Ele acrescentou que existe a possibilidade de ser usado o carro fumacê e independente disso as ações irão iniciar nesses pontos que apresentam alto índice. Finalizou afirmando que a limpeza nos tanques é essencial e devem ser lavados de sete em sete dias e não desprezar as embalagens descartáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.