1001 Classificados

ESTRADA DA BAIXA FRIA: TODO ANO A MESMA COISA SE REPETE, A VIA FICA INTRAFEGÁVEL EM VIRTUDE DAS CHUVAS

A cada ano que passa tudo de repete. Os moradores do Povoado Baixa Fria de baixo, que liga o lixão da cidade ao Bairro do Engenho em Pedreiras, enfrentam sérios problemas de locomoção nesse período de chuvas. A estrada vicinal não oferece condições de tráfego e transitar por lá é quase impossível. O senhor Francisco que é morador do povoado a mais de 30 anos disse que nessa época ficam sem poder sair de casa por causa da situação da estrada. “Todo o inverno é assim, a gente fica sem poder sair de casa, sem poder ir a Pedreiras. “Nós não temos estrada a situação aqui é precária. Aqui quando chove, quando eu vou pra minha casa de moto eu não passo, porque a água cobre a estrada e da meio metro de fundura.” Disse ele.
A estrada liga a MA João do Vale a alguns bairros da cidade e é um trecho curto que facilita o tráfego, inclusive as pessoas de Marianópolis e povoados vizinhos, utilizam a via para vir a cidade, pois a distância diminui muito, mas a mesma não recebe a atenção que deveria receber do governo municipal. Na comunidade existem 19 propriedades, mas ninguém se arrisca ir morar lá, porque na chuva fica sem poder sair de casa, lembrou o morador.
Outro morador do povoado que falou a nossa equipe foi o senhor Rubenilson. Ele disse que a pequena produção da localidade é transportada nas costas, de pé e em algum animal, porque a estrada não oferece condições. “Agora a estrada não tá muito ruim não. O mês de maio em diante, eu quero que vocês vejam a situação dessa estrada, se você não tiver um jet ski, ou canoa, não passa, tem que ir é nadando. O meu sobrinho adoeceu uma vez, eu tive que levar no braço, o carro não chegou aqui não ficou lá no começo da estrada pra levar pro hospital.” Finalizou ele.
Em alguns trechos da via, nem estrada tem mais e o matagal toma conta de tudo. Nós temos além das fotos um vídeo produzido por nossa produção.
Veja!

Fica o espaço aberto para a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Pedreiras se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.