Na manhã dessa terça-feira (21), e equipe do Tribuna 101 recebeu uma denúncia de uma mãe de uma aluna do Colégio Jardim Branca de Neve, localizado na rua Crecêncio Raposo Raposo, Bairro Centro em Pedreiras.
Segundo a mulher, a situação de ensino em que se encontram as crianças do Primeiro Período está inadmissível, pois há mais de um mês as salas não estão com o ar-condicionado funcionando. Por conta desse motivo, os menores saem cerca de uma hora e meia mais cedo da Escola, prejudicando MUITO o aprendizado a longo prazo dos alunos, pois as aulas começam tarde e terminam cedo.
A mãe relatou que reclamou com a diretora da instituição, porem a mesma disse que a situação do colégio já foi passada para a secretaria e está sob critério da Prefeitura de Pedreiras, e mesmo a dirigente da escola reivindicando o conserto do ar-condicionado diariamente, a resposta dada pela gestão pública é que está em licitação e que tem outras escolas para atender.
Todavia, a pouca infra-estrutura da sala se mantem a mais de um mês, e tal resposta se mostra incompatível com a pequenez do conserto de somente um ar-condicionado, que mesmo sendo um obstáculo “pequeno”, quando procrastinado pela Prefeitura de Pedreiras, se torna um GRANDE problema para a educação das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.