1001 Classificados

DENÚNCIA | CRIANÇAS SÃO PREJUDICADAS POR FALTA DE ESTRUTURA DE ESCOLA PÚBLICA EM PEDREIRAS.


Na manhã dessa terça-feira (21), e equipe do Tribuna 101 recebeu uma denúncia de uma mãe de uma aluna do Colégio Jardim Branca de Neve, localizado na rua Crecêncio Raposo Raposo, Bairro Centro em Pedreiras. 
Segundo a mulher, a situação de ensino em que se encontram as crianças do Primeiro Período está inadmissível, pois há mais de um mês as salas não estão com o ar-condicionado funcionando. Por conta desse motivo, os menores saem cerca de uma hora e meia mais cedo da Escola, prejudicando MUITO o aprendizado a longo prazo dos alunos, pois as aulas começam tarde e terminam cedo. 

A mãe relatou que reclamou com a diretora da instituição, porem a mesma disse que a situação do colégio já foi passada para a secretaria e está sob critério da Prefeitura de Pedreiras, e mesmo a dirigente da escola reivindicando o conserto do ar-condicionado diariamente, a resposta dada pela gestão pública é que está em licitação e que tem outras escolas para atender.   

Todavia, a pouca infra-estrutura da sala se mantem a mais de um mês, e tal resposta se mostra incompatível com a pequenez do conserto de somente um ar-condicionado, que mesmo sendo um obstáculo “pequeno”, quando procrastinado pela Prefeitura de Pedreiras, se torna um GRANDE problema para a educação das crianças.  

Não somente a Mãe que fez a denúncia, mas todas que tem filhos na Escola pedem para que a Gestão Pública de Pedreiras dê a devida atenção às necessidades de suas instituições.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.