1001 Classificados

OPINIÃO | PAIS DEVERIAM SER DENUNCIADOS AO CONSELHO TUTELAR POR NÃO BUSCAREM ATIVIDADES DOS FILHOS EM ESCOLAS?


A equipe do Tribuna 101 esteve na manhã dessa quinta-feira (20), no colégio Reino Infantil, na cidade de Pedreiras, para expor um fato preocupante que vem acontecendo às crianças, por conta de negligências por parte dos pais.


Por conta da pandemia do COVID-19, o ensino está sendo feito em plataformas online, via internet. Todavia, nem todos as famílias tem acesso à mesma, logo, os colégios tem preparado um material físico semanal para todos aqueles estudantes sem conexão.

Entretanto, de acordo com relatos dos professores e direção da escola, são poucos os pais que vão até a instituição de ensino buscar o referido material para seus filhos assim, poderem usufruir do estudo, prejudicando de forma grande a educação dos mesmos.

Os professores, preocupados com a situação, tem tentado contactar os pais, todavia, na maioria das vezes, sem resposta. O mais estranho é que, antes da pandemia do COVID-19, levar os filhos até a escola era algo comum, à pés, de bicicleta, moto, ou qualquer outro veículo. Agora, no qual é pedido que seja buscado o material pelo menos uma vez por semana, há muita dificuldade, mas não se sabe o porquê.

A equipe da Rádio Cidade 101,5 realizou uma enquete com a seguinte pergunta:
“Você acha que os pais ou responsáveis que não vão buscar as atividades na escola deveriam ser denunciados ao conselho tutelar? Sim ou não?”

Muitas pessoas deram muitas respostas, as opiniões, todavia, foram divididas.

Uma das pessoas que participou, e disse “sim”, afirmou:
“Eu acho que deve ser punido sim, porque mesmo que a pessoa trabalhe, deve ser tirado um tempo para ir pegar as atividades de seu filho, porque as mães que vai é porque não quer nada com a vida, e nem quer que seus filhos aprenda nada. Eu sou mãe, sempre trabalhei, e nem deixei de acompanhar meu filho na escola.”

Porém, uma outra pessoa, que disse “não”, deu seu ponto de vista:
“Não, porque eu moro no interior e vejo muitos pais que não tem moto e nem bicicleta, que não consegue buscar os trabalhos de filhos na escola, e tem que ficar pedindo para os outros. Vejo muita gente falando que vai prejudicar os filhos, mas as pessoas não param para pensar que o ano de 2020 já está prejudicado, já prejudicou todo mundo, um ano que não tem mais volta. Não precisa acionar o conselho tutelar, porque cada um sabe a forma de criar seu filho.”

E por fim, uma ouvinte disse ser, de fato, uma situação bem complicada, tentando enxergar a realidade dos pais:
“é uma situação complicada, vai punir muita gente então, porque a maioria não liga para essas coisas mesmo, não tem paciência, uns porque trabalha o dia todo, chega em casa cansado, muito complicado. Poucos pais se preocupam com a educação dos filhos.”

E você, leitor?
qual sua opinião sobre o assunto?
Deixe nos comentários se os pais deveriam ou não ser punidos.
A equipe do Tribuna 101 irá contatar o diretor da escola Reino Infantil, para que seja realizado uma entrevista, a fim de dar um esclarecimento geral sobre os problemas enfrentados na educação por conta da pandemia.



Um comentário:

  1. A culpa é dos governos já devia ter começado às aulas presenciais sabe porque
    Os bares estão cheios poeiras rios e agora até os clubes já podem fazer FESTA PREFEITOS Tomém uma atitude comecem às aulas também só pode tá sobrando recursos é muito recursos

    ResponderExcluir

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.