1001 Classificados

MOVIMENTO “JOVEM MAIS CATÓLICO” IRÁ PROMOVER MAIS AÇÃO EM CELEBRAÇÃO RELIGIOSA .



              O movimento “Jovem Mais Católico” Igreja de Santo Antônio de Pádua que é um grupo que procura buscar a juventude a se engajar nos movimentos da igreja, e vendo essa necessidade está organizando uma missa dia 16 de setembro na Paróquia  de Santo Antônio de Pádua as 19:00 hs . A missa da juventude já acontece naquele templo religioso e  agora irá ter a participação dos jovens das cidades vizinhas.
 
Segundo os membros do movimento, a juventude até que vai as celebrações religiosas, participa das missas aos domingos, mas está afastada, no sentido de não participar ativamente dos eventos religiosos, da vida social da paróquia e por isso essa iniciativa do grupo em promover uma missa diferente.
 Os jovens Ítalo e Luis membros do grupo, estiveram no Programa Tribuna 101 fazendo o convite para a juventude e disseram que as vezes o jovem só participa das manifestações religiosas, quando se batiza, faz crisma, se casa etc, não procuram se aproximar mais de Cristo.
As vezes você  se afasta ou não participa porque você não compreende a sua missão como cristão e acaba se prendendo as coisas materiais desse mundo. Então a nossa perspectiva da missa nós vislumbramos essa finalidade, ver o jovem abraçado a essa causa e se sentir abraçado e dizer eu também vou tentar entender a minha missão como cristão.” Disse Ítalo.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.