1001 Classificados

RÁDIO CIDADE FM E BLOG TRIBUNA 101 ABRAÇAM CAMPANHA SETEMBRO AMARELO.




No Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM dessa quinta feira (14) o diretor Klebinho Branco  falou que a emissora juntamente com o Blog Tribuna 101, irão abraçar a campanha “Setembro Amarelo” que visa discutir e  conscientizar a população sobre o ato do suicídio, que infelizmente afeta a população mundial.
Klebinho disse que será realizado entrevistas na emissora com especialistas sobre o assunto e que haverá um dia específico para debates e mesas redondas.
Serão convidados a falar sobre o assunto psiquiatras, psicólogos, estudiosos sobre o assunto, representantes de ordem religiosa e ministério público que também discute o assunto e repensar políticas públicas efetivas de prevenção.


De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios no planeta. No estado do Maranhão, a taxa deste problema, classificado em nível de saúde pública, acomete grande parte da população e estima-se, segundo dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), que a cada 100 mil maranhenses 3,5% desta população acaba cometendo o suicídio.
O Maranhão é o 15º estado que mais aborda assuntos direcionados ao suicídio em redes sociais. Em contrapartida, a realidade na prática é que ainda encontra-se na 23ª posição do ranking de suicídio em relação aos outros estados brasileiros que estão no topo da lista, sendo o estado do Rio Grande do Sul o campeão, com uma taxa de 10,18% de suicidas para cada 100 mil habitantes, seguido do Estado do Mato Grosso do Sul (8,66%), Santa Catarina (8,58%), Piauí (7,19%) e Roraima, com uma média de 6,76% da população que tira sua própria vida.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.