1001 Classificados

SETEMBRO AMARELO: “VOCÊS DEVERIAM RECEBER UMA MENÇÃO HONROSA PELO PROJETO EDUCATIVO QUE ESTÃO DESENVOLVENDO.”DIZ PADRE ZÉ GERALDO


             O Padre José Geraldo Reitor do Santuário de São Benedito de Pedreiras, foi o convidado final  da série de entrevistas promovida pela Rádio Cidade FM e o Blog Tribuna 101, que discutiu a campanha de conscientização ao suicídio em todo o mundo intitulada “Setembro Amarelo.”
O reitor começou a entrevista elogiando a iniciativa do blog e da rádio. Enfatizou a origem do nome  suicídio e que a palavra suicídio é muito abrangente, não sendo apenas o ato de alguém comete-lo ,ou seja por um fim a própria vida, mas algo muito mais abrangente e tendo a igreja uma visão negativa no sentido de ir contra o mandamento da lei de Deus, não matar.” A vida é dom de Deus e é o maior  dom que o ser humano tem. O ser humano não é dono da vida, é administrador da vida.” Disse.
Acrescentou que  antigamente a igreja tinha receio de falar sobre o tema, por medo, precaução e que a igreja é opção pela vida, primordial e sempre foi. Citou que todas as campanhas da igreja é em preservar a vida seguindo os  exemplos de Jesus Cristo quando por aqui passou.
Padre José Geraldo finalizou a entrevista onde atribuiu vários fatores para a questão do suicídio, onde  disse que a falta de diálogo, de  identidade do próprio se humano porque precisa se conhecer, falta de humanidade entre as pessoas e outros fatores refletem  tal realidade. “ Não julgue que o outro está no inferno por favor, só Deus pra julgar, porque tem muita família sofrendo, pensando porque que aquele se suicidou? Não sabemos os aspectos, antropológicos, psicológicos, sociais daquela pessoa.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.