1001 Classificados

BRASÍLIA: BANCADA MARANHENSE ASSINA DOCUMENTO SOBRE REVITALIZAÇÃO DA BARRAGEM DO RIO FLORES

A bancada maranhense em Brasília (DF), recebeu prefeitos e membros da URBF - União para a Revitalização da Barragem do Flores. Eles foram expor e cobrar ações dos parlamentares, no sentido de recuperar a barragem que encontra-se abandonada. Na oportunidade, deputados e senadores assinaram um documento, no intuito de ser feita a sua revitalização e fazer a barragem voltar a funcionar completamente, agora não mais sob a gestão do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, mas através da CODEVASF Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba.
O documento assinado também traz várias reivindicações do movimento, inclusive a barragem resgatar o seu potencial voltado para a área da irrigação, entre outas questões. 
“Agora é o deputado federal coordenador da bancada do Maranhão Juscelino Filho, dar entrada do documento no Ministério do Desenvolvimento Regional. Já existe uma determinação do próprio ministério pra que todas as barragens no Estado do Maranhão, passem imediatamente para a gestão da CODEVASF. Enquanto isso não vamos parar, vamos dar continuidade a revitalização da barragem no seu contexto maior que é o trabalho do seu desenvolvimento social." Disse José Filho Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim e Membro da URBF.”     
Mês passado aconteceu em Pedreiras uma audiência pública que discutiu justamente toda a problemática da Barragem do Rio Flores, onde muitos prefeitos da Região do Médio Mearim compareceram, outras autoridades e a população.  O que ficou deliberado foi posto no documento e assinado por todos, cujo objetivo é revitalizar a referida barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.